terça-feira, 1 de setembro de 2009

Curiosidade

" curiosidade humana é o desejo do ser humano de ver ou conhecer algo até então desconhecido. A curiosidade, porém, quando ultrapassa um limite pré-estabelecido pela ética social, como por exemplo a invasão de espaço alheio, pode ser reprimida. Alguns termos populares podem designar alguém demasiadamente curioso: xereta, bicão, intruso, intrujão,olho de tandera, etc."
in Wikipédia

Hoje acusaram-me de ser curiosa, confesso que sou um bocadinho, mas também não invado assim tanto o espaço alheio... Gosto de saber as coisas que se passam à minha volta, não gosto de estar a "apanhar navios". Tenho sede de conhecimento do desconhecido.

Quando um telemóvel de alguém toca ao pé de mim pergunto sempre "quem é?". Mas não considero ser invasiva, porque a pessoa só responde se quer. Muitos amigos me dizem que não tenho nada que saber e eu resigno-me. Mas a maioria das pessoas responde, o que acho curioso. No fundo não quero saber quem é, apenas se a pessoa me diz quem é :)

Conclusão, sou curiosa só para chatear...

1 comentário:

Anónimo disse...

Odeio que me perguntem "quem é?" quando o meu telefone toca ou qd recebo um sms!
Tb sou mto curiosa, mas tento reprimir-me.
Cada vez que chego ao pé de pessoas que estão a conversar, tenho a tentação de perguntar "quem? o quê? onde?", pq acho q preciso de saber de q é q estão a falar para me integrar. Como sei que isto é desagradável para as pessoas, tento controlar-me e ouvir um bocadinho, para tentar perceber a conversa.