quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bartok

Os bichos são famíllia. Mesmo os bichos com que passamos a vida em embirrar, porque têm mau feitio. Porque também na nossa família temos pessoas com as quais andamos sempre às turras, mas gostamos delas.
O Bartok nunca foi muito meu amigo, quando veio para casa ainda existia nas nossas vidas o Xereta. Ele como macho dominante aproveitou-se da fragilidade do Xereta nos últimos anos de vida e ainda o mordeu umas vezes. Eu como apaixonada pelo meu Cão não achei muita piada, então confesso que guardei uma mágoa pequenina...
Mas mesmo com mau feitio, de lobo mesmo, era um dos membros da nossa família e fez parte dela durante 12 anos. Era um cão lindo quando foi para a nossa casa. Uma bola de pêlo com a língua de fora, é assim que me recordo dele em bébé.
Os meus pais gostavam muito dele e estão tristes, mas sabiamos que ele ia partir e pelo menos não sofreu e ainda deixou uma marquinha no braço da minha mãe para provar a sua vitalidade mesmo no leito da morte :)
Agora vê lá quando chegares ao céu dos bichos porta-te bem, que o Xereta aí tem lugar de Pai. Respeitinho.

Sem comentários: