quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal/Ano Novo

Este ano foi diferente de todos, arrisco-me a dizer que o melhor da minha vida. Estive grávida, não trabalhei no sítio que me consome a alegria de viver e o bom humor, cumpri promessas, fui acarinhada pela família e amigos, viajei, senti-me serena, cresci, tive uns acidentes pelo meio mas já ultrapassados e, o mais importante de tudo: nasceu a Maria Rita!
Estou muito agradecida a todos os que tornaram possível este ano ser tão bom, principalmente ao pápá da Maria Rita, aos meus pais e sem nunca esquecer o amor e carinho que os meus amigos me deram, alguns recentes, alguns que já fazem parte da mobilia. Este ano arrumei a casa, dei cartão vermelho a algumas pessoas que me impediam de ser ainda mais feliz, tenho pena mas às vezes seguimos caminhos diferentes, conheci pessoas de quem gosto e sinto-me feliz por ainda fazer novos amigos, reatei o convívio com uma pessoa que é muito especial para mim, enfim, um leque de situações que os 15 segundos que a minha filha me permite gastar a escrever este mensagem não chegam...
Não tive um ano em pleno porque não sou do tipo de pessoa que consegue viver alheada do Mundo. À minha volta tenho amigos que passaram este ano situações complicadas, que me fazem ficar triste e pequenina, porque no meio de tantos problemas a minha ajuda não tira a dor, mas espero que pelo menos atenue sempre um bocado.
Este Natal vai ser especial, é o primeiro de muitos que vou passar com a Maria Rita, estou entusiamada e sei que é um dia mas vou gastar todas as minhas energias para o tornar memorável.
Vamos entrar num novo ano, desejo a todos o que desejo para mim, mas especialmente para alguns, desejo ainda mais, que sejam reservados muitos momentos felizes, que embora não curem todos os males, sempre lhes vão dando um sorriso.
Bom Natal! Bom Ano 2010!


Deixo-vos palavras bem escritas, bem ditas, como esu não sei escrever, como eu não sei dizer:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Acho que estou a criar uma mini cópia mas só da parte do mau feitio...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Trabalho

Consegui mais um ano de licença sem vencimento, quer isso dizer que está aberto o caminho para ir para Angola e aceitar novos desafios profissionais. Devo dizer que estou muito feliz por não voltar este ano ao meu local de trabalho, desde que não estou lá, apesar de adorar as minhas colegas e elas saberem disso (faço questão de as visitar sempre que posso e sempre que elas podem), sou muito mais feliz.

Voltei a sentir-me como era antigamente, mais feliz, sem uma nuvem negra sempre a pairar. Fico na dúvida se escolhi a área certa ou se apenas o meu local de trabalho não é o melhor para mim.

Mas não vou pensar muito nisso, porque só para o ano terei de me preocupar.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hoje estou triste, nem consigo imaginar como te poderás estar a sentir. Caiu tudo em cima de ti, tudo. Não poderia ser pior, não consigo imaginar pior. Não consigo te dizer o quanto queria dividir a tua dor, o teu sofrimento, só para te custar menos um bocadinho. O quanto gosto de ti como uma irmã e o quanto quero estar sempre ao teu lado. E estou.
Hoje o sol resolveu espreitar e eu adoraria dizer que a chuva e as nuvens negras levam consigo estes dias, o pesadelo que embateu sobre ti. Gostaria de dizer que já passou, que tudo era um sonho mau, que apartir de hoje só há sonhos doces. Acho que já não pode correr mais nada mal.
Hoje não estou ao teu lado, mas o meu pensamento está contigo, com toda a minha força e esperança que a vida seja mansa contigo. Sei que há dores que nunca irão passar, que as saudades que terás ninguém as poderá calar, porque infelizmente são saudades que não se substituem, não se apagam, nem se podem ignorar.
Hoje queria te dizer que as palavras nunca me saem nos momentos menos bons, ficam encravadas na garganta, apenas saem pelos dedos. Sempre foi mais fácil para mim escrever.
Sei que não me lês, mas escrevo para ti. Minha irmã. Porque te amo. Porque queria te abraçar e dizer que tudo vai passar, porque tudo vai passar.
Hoje rezei por ti.