quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

#3

Então, estava eu a passear com a minha princesa pelo Chiado, aproveitando o sol com que Lisboa nos tem brindado e PIMBA! Dei de fronhas com uma lojinha de sonho: www.umacasaportuguesa.com

Gosto de muita coisa, mas há umas que gosto mais que outras, por isso para facilitar a vossa tarefa, aqui vai:
- Trono de Santo António;
- Tabuada;
- Medidas de Equivalência....

Vá lá, é só dar um pulinho e fazer uma menina feliz :) ah! e uns eurinhos!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dieta


Se tenho uma capacidade é a de desistir de qualquer tipo de desporto. Após anos de investimento financeiro e pessoal dos meus pais para eu ser adepta da boa prática desportiva, está criado o verdadeiro monstro anti-desportista.

Começa pelo facto de nenhum desporto me animar de forma excepcional. Gosto de nadar, mas de boiar, de sentir a água no corpo, não propriamente da actividade física que pode envolver a natação. Já pratiquei ginástica, natação, judo, todos os body´s qualquer coisa, uma espécie de yoga, joguei cartas, damas e xadrez, hidro-ginástica, sei lá eu mais o quê.

Após ter parido a minha linda e maravilhosa cria descobri a ginástica pós-parto no Centro de Preparação Pré e Pós Parto de Entrecampos, que aconselho vivamente a todas as futuras e recentes mamãs, porque aquilo é bom e o pessoal é muito competente e simpático. Mas frequentei...passado. Sentia-me lá bem, até porque três vezes por semana tinha um intervalo de uma hora da miúda e, principalmente, ela tinha um intervalo de mim, porque pela primeira vez senti que estava a fazer alguma coisa com resultados visiveis e que me fazia sentir mesmo bem. Mas, como tudo o que é bom...chapéu. Desisti. Com o argumento que tenho coisas para tratar da viagem, que está frio para ir com a Maria Rita, que há as viroses e ela pode apanhar dos outros putos...enfim... DESCULPASSSS!!!

Como a ginástica já era e, passado mês e meio recuperei 4 kilos, todos à volta da barriga, num género de bóia de salvamento, resolvi apostar na dieta. Esta resume-se a: fechar a boca! Fui buscar um pouco da dieta que fazia na gravidez, devido aos diabetes gestacionais, mas que me fez ganhar apenas 4 kilos em 9 meses, adiccionei uns alimentos de substituição (batidos hipocalóricos), cortei em algumas coisas que acho que tenho que cortar e bola prá frente. Comecei sábado, no fim-de-semana público resultados.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hoje acordei com Chico Buarque...

Eras doce, pequena na tua singelidade de princesa. Sentia-te perdida nos passos que davas, desorientada no balanço dos teus braços. Eras solta e livre, prendi-te em mim, refizeste os sonhos. Recuperei-te, para de ti fazer mulher.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Coração Pequeno!


Quando vejo estas imagens na televisão sinto-me devastada por tamanha injustiça. Não me consigo colocar no papel dessas pessoas, tenho tudo. Eles tinham pouco, o pouco que tinham foi destruído. O tecto, as fotografias, as roupas, o colchão, as paredes, as lembranças, os sorrisos perdidos no espaço, mas pior que isso, muitos perderam o chão! Foram 3 milhões os afectados pelo sismo...pessoas que perderam os bens materiais, mas pior, pessoas que perderam pessoas, vidas que se vão recompor, feridas que ficarão abertas para sempre.

Penso muito nos que amo, penso que ninguém está preparado para uma situação destas, que é muito injusto acontecer nestes povos que pouco tem, apesar de não ser justo acontecer com nenhum povo.

Estas situações roubam-me sempre um pouco a tranquilidade, ontem fui três vezes ao quarto da minha filha, pensei no tempo que levaria a pegar nela e a fugir numa situação destas, pensei que não estou preparada e que devia estar. Que muitas das coisas que aprendi no 7ºano, nas aulas de Ciências, num trabalho que desenvolvi sobre a protecção em caso de sismos não as ponho em prática. Não tenho um estojo de primeiros socorros, não tenho reservas alimentares, não tenho água em quantidade suficiente, tenho uma lanterna que o meu pai me trouxe, caso fosse necessário, mas não previno nada. Como maior parte das pessoas. Em caso de acontecer algo, não temos nada que nos proteja, nem que seja um bocadinho.

Não temos porque não queremos pensar em desgraças, porque achamos que só acontece com os outros. Eu vejo estas imagens e penso que se algo algum dia acontecer, quero estar pelo menos, minimamente, protegida. Fica a promessa que irei fazer uma mochila com algumas coisas essenciais em caso de catástrofe, sem ser alarmista, mas sendo consciente. Caso não tenha conhecimento Lisboa está numa área de risco, muito grande, de sofrer um tremor de terra.

Agora os meus pequenos dramas à parte, hoje um bocado do meu coração pequeno está com o povo Haitiano, com as famílias dos que perderam os seus entes, com um país que se vai ter de erguer, mas, principalmente, com as mães que choram os seus filhos perdidos...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hoje acodei com Caetano...é sempre bom acordar assim...



P.S. Esta música não é de Caetano, é de Fernando MEndes, mas na sua voz....

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

#2


e uns brinquinhos destes...

Algumas das coisinhas da casa nova...

Tão lindinho o aparador da cozinha, já estou a vê-lo cheio de frasquinhos com especiarias, livros de culinária, molduras....

O sofá é este mas com uma chaise-lougue para eu me estender a ver t.v., que estará em cima do aparador...
A cama, tão lindinha, serei uma princesa em terras africanas...sweet dreams...








quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

1# Lista de Presentes Aniversário 2010

sou uma querida...por isso resolvi este ano fazer uma listinha das coisas que quero receber este aniversário! E cedinho que é para não haver desculpas...

aqui está, preços variados, é só escolher e, não se sintam inibidos, podem oferecer à vontade, uma, duas, três...depois é melhor deixarem um comentário anónimo a dizer o que vão comprar para não haver repetidos.

a lista vai-se estender conforme o que for vendo por ai...

Galo de Barcelos

Quero levá-lo comigo para Luanda, para me lembrar de Portugal e, tuga que é tuga tem de ter um.... agora é o seguinte: quero um dos que se vendem numa loja que fica na Rua do Sacramento, mesmo no topo. quero em branco ou preto.

LET´S GOOOO

A parte boa da minha ida para Luanda foi o meu cara metade me ter deixado levar na bagagem uma casa inteirinha para ser montada lá, ao nosso gosto e, melhor, prontinha quando chegar com o rebento e o animal.
Já temos listinha preparada, tudo Ikea, à excepção de umas coisinhas soltas da Zara Home e da Area, agora só falta pagar e enviar, o homem da casa recebe as coisas lá, monta tudo e voilá! É só chegar e deitar, ou sentar, ou comer, ou o que entender....por isso, diz que lá para Março estaremos a residir por terras angolanas!
Fica a faltar a alma da casa, as fotos dos amigos e familia, as dedadas nas paredes, o sofá arranhado (mas isso o Diogo em três tempos resolve), o cheiro a comida, as conversas perdidas nas paredes, espirais, ....
Posto isto, Fevereiro está quase a chegar, gosto de prendas, muito, para além da que já tinham pensado, podem me dar uma moldura com uma fotozinha...mas não deixem de dar a outra, não se acanhem :)

gosto de ti quando dormes...

tenho a noção que sou stressada por natureza, nada a fazer
gostava de transmitir a calma que necessitas para fazer de ti uma mulher serena
parece que o mundo não se tranquiliza quando estamos juntas
tudo passa a correr por nós e temos de agarrar os momentos com medo que se apaguem
és viva! és energética! electrizante!
carne da minha carne, sangue do meu sangue
mas é quando dormes que pela primeira vez, me sinto realmente calma

Fotografia

Adorava ser fotografada por ele...http://www.oalfaiatelisboeta.blogspot.com. ainda por cima é giro...Caneco!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Este ano...

Despedi-me de um grande ano da minha vida, com a decisão de que de agora para a frente só quero grandes anos.
O ano de 2010 reserva-me muitas surpresas e estou ansiosa para as descobrir, como estou antes da meia noite do dia de Natal para abrir os presentes da árvore. Vou aceitar o que a vida tem para me dar de mãos e coração aberto, as mudanças serão grandes mas sinto-me com forças para enfrentar. Tenho a minha filha ao meu lado, dá-me coragem para ir em frente.
Este ano vou partir, algo que nunca tinha pensado na minha vida, nunca foi um desejo real no meu coração, embora tenha vacilado em tempos em ir para Londres, ou São Miguel. Mas se tivesse ido tinha um ninho já construido, para me receber e me dar afecto quando as saudades começassem a apertar. Agora vou para longe, mesmo longe. Não são duas horas de avião para abraçar quem muito amo. São muitas mais, uma eternidade quando ao telefone ouvir a voz de alguém que me queria ao seu lado.
Vou, como disse a Pipa, com a minha nova família. Vou porque só fará sentido estarmos juntos, porque estamos na altura de correr riscos, porque cremos construir mais, porque o Diogo Cão também vai, porque temos condições para ir, porque talvez para o ano vamos ter um cão, porque temos planos, porque temos sonhos, e, principalmente, porque sei que o que tenho cá, o carinho, amor e amizade das pessoas que amo, vão na nossa bagagem.
Vou porque o pior que me pode acontecer é entender que aquele não é o meu lugar e voltar.
Daqui a vários anos, quando o peso dos bons e maus anos deixar de ser importante, olharei para trás e pensarei que tive a melhor vida, é assim que vejo o futuro.