terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dieta


Se tenho uma capacidade é a de desistir de qualquer tipo de desporto. Após anos de investimento financeiro e pessoal dos meus pais para eu ser adepta da boa prática desportiva, está criado o verdadeiro monstro anti-desportista.

Começa pelo facto de nenhum desporto me animar de forma excepcional. Gosto de nadar, mas de boiar, de sentir a água no corpo, não propriamente da actividade física que pode envolver a natação. Já pratiquei ginástica, natação, judo, todos os body´s qualquer coisa, uma espécie de yoga, joguei cartas, damas e xadrez, hidro-ginástica, sei lá eu mais o quê.

Após ter parido a minha linda e maravilhosa cria descobri a ginástica pós-parto no Centro de Preparação Pré e Pós Parto de Entrecampos, que aconselho vivamente a todas as futuras e recentes mamãs, porque aquilo é bom e o pessoal é muito competente e simpático. Mas frequentei...passado. Sentia-me lá bem, até porque três vezes por semana tinha um intervalo de uma hora da miúda e, principalmente, ela tinha um intervalo de mim, porque pela primeira vez senti que estava a fazer alguma coisa com resultados visiveis e que me fazia sentir mesmo bem. Mas, como tudo o que é bom...chapéu. Desisti. Com o argumento que tenho coisas para tratar da viagem, que está frio para ir com a Maria Rita, que há as viroses e ela pode apanhar dos outros putos...enfim... DESCULPASSSS!!!

Como a ginástica já era e, passado mês e meio recuperei 4 kilos, todos à volta da barriga, num género de bóia de salvamento, resolvi apostar na dieta. Esta resume-se a: fechar a boca! Fui buscar um pouco da dieta que fazia na gravidez, devido aos diabetes gestacionais, mas que me fez ganhar apenas 4 kilos em 9 meses, adiccionei uns alimentos de substituição (batidos hipocalóricos), cortei em algumas coisas que acho que tenho que cortar e bola prá frente. Comecei sábado, no fim-de-semana público resultados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Likas!!! Tu consegues!!!
:-D

andrea disse...

hà pouco comi um bocado de gelado de café... ginàstica?! tb grande baldas. agora ando entretida a ler "ioga para preguiçosas", sublinho e acho piada, mas so' comecei a ler ontem e ainda não pratiquei.
mas eu tenho MESMO boas razões, não sou como tu!: não tenho carro para sair daqui, o miudo dorme a sesta, tenho de cozinhar coisas de que ele goste, escrever no facebook, ver videos do youtube, enfim, uma trabalheira... pareco estar de 4 meses :( quando me mudar é que vai ser! arte marcial qualquer, para estar zen e saber dar valentes tareias a quem se meter comigo!