terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Este ano...

Despedi-me de um grande ano da minha vida, com a decisão de que de agora para a frente só quero grandes anos.
O ano de 2010 reserva-me muitas surpresas e estou ansiosa para as descobrir, como estou antes da meia noite do dia de Natal para abrir os presentes da árvore. Vou aceitar o que a vida tem para me dar de mãos e coração aberto, as mudanças serão grandes mas sinto-me com forças para enfrentar. Tenho a minha filha ao meu lado, dá-me coragem para ir em frente.
Este ano vou partir, algo que nunca tinha pensado na minha vida, nunca foi um desejo real no meu coração, embora tenha vacilado em tempos em ir para Londres, ou São Miguel. Mas se tivesse ido tinha um ninho já construido, para me receber e me dar afecto quando as saudades começassem a apertar. Agora vou para longe, mesmo longe. Não são duas horas de avião para abraçar quem muito amo. São muitas mais, uma eternidade quando ao telefone ouvir a voz de alguém que me queria ao seu lado.
Vou, como disse a Pipa, com a minha nova família. Vou porque só fará sentido estarmos juntos, porque estamos na altura de correr riscos, porque cremos construir mais, porque o Diogo Cão também vai, porque temos condições para ir, porque talvez para o ano vamos ter um cão, porque temos planos, porque temos sonhos, e, principalmente, porque sei que o que tenho cá, o carinho, amor e amizade das pessoas que amo, vão na nossa bagagem.
Vou porque o pior que me pode acontecer é entender que aquele não é o meu lugar e voltar.
Daqui a vários anos, quando o peso dos bons e maus anos deixar de ser importante, olharei para trás e pensarei que tive a melhor vida, é assim que vejo o futuro.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Gosto de te ver (ler)tão segura, tão tranquila... Não tenho dúvidas que vai correr tudo bem e que vais ser muito e muito feliz! Cada vez mais. E sabes que mesmo longe vais estar no coração de muita gente e vais ter sempre muita gente no teu.
Um GRANDE beijinho, Cristina G.

Unknown disse...

Vais começar uma nova vida ou agarrar com outro ânimo a que já começaste cá!Vais porque só isso faz sentido!Tens muito que partilhar, que sonhar, que desfrutar em terras angolanas, com a tua nova família!!!E vais, com toda a certeza, ser muito feliz lá!E não te esqueças nunca que, lá ou cá, estás sempre presente no nosso coração!Vai e sê muito feliz!!!!