terça-feira, 31 de março de 2009

Maria Rita


Soube na passada 6ªfeira que aí vinha mais uma mulher para encher este mundo cheio de força e doçura! Estás óptima e dentro dos conformes que é o que interessa. Mas a mãe gostou de saber, até porque já merecias um nome, porque já és tão especial e fazia-me confusão ter de te tratar por "o bébé". 

Quando se confirmou o teu sexo estavam na sala as mulheres de família: a avó, a bisa  e a mãe claro! Foi giro ver as várias gerações reunidas na mesma sala a conhecerem-te pela 1ªvez. 

Desde que a mãe soube que estavas na sua barriga dei-te um nome de rapaz, desculpa...mas era fácil para mim saber que seria Rodrigo. 

Sempre disse que se tivesse uma rapariga seria Inês. Mas tu não és uma rapariga qualquer, és a nossa filha e não podes ter um qualquer nome só porque sempre pensei nisso. Tu tens a tua própria identidade, que não é de Inês. 

Já foste Sofia, Inês, Maria Inês, Beatriz, Matilde, Carolina em pensamentos. Mas desde que soubemos a certeza és Maria Rita. Quando penso nesse nome sinto-te ainda mais próxima. Quando penso em ti penso em Maria Rita. 

O teu nome é Maria Rita. A nossa Maria Rita. 



Maria: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.

Rita: Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto.