quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rendi-me!!!


Não há nada a fazer, a máquina convenceu-me. Os meus pais ofereceram-me de prenda de aniversário. Fui eu que pedi, se fosse um trem de cozinha seria foleiro, mas a Bimby...nãoooo.

Estou super feliz e ainda não a meti a funcionar. Porque hoje jantamos fora, mas amanhã, isso é que vai ser um fim-de-semana.

Estou especialmente entusiamada com pelas sobremesas e bolos que vou fazer, porque quem me conhece sabe que adoro cozinhar, mas essa é uma parte que me falha largamente. Também vai ser uma grande ajuda pelas terras de África, as coisas lá não são propriamente baratas e irei economizar com a máquina, vou fazer iogurtes, doces, molhos, essas coisas todas.

Feitas as contas, não é cara, especialmente para quem não tem nada de electrodomésticos, que é o nosso caso na casita de Luanda.

Pesquisei e vejam só (electrodomésticos com as funções da Bimby):

Máquina para cozinhar a vapor (Tefal)- €120
Esterilizador (chicco)- €100
Batedeira Philips- €98
Liquidificador Philips- €60
Moulinex (1,2,3)- €35
Máquina de Fazer Pão- €100
Máquina de fazer Yougurtes- €25
Balança de Cozinha- €30
€568

A máquina custa €940, logo acho que a diferença vai compensar o que vou poupar no primeiro ano!

Mas mais do que tudo, finalmente vou voltar a cozinhar tranquilamente para os meus amigos, porque a máquina poupa tempo e tempo é dinheiro, por isso....estou hiper mega feliz...

Obrigada Papás!!!

1 comentário:

melro disse...

logo contarás as maravilhas da prodigiosa, mas para fazer iogurtes aqui vai a receita infalível:
leite gordo (de preferência vigor)+ um iogurte natural (idealmente grego) e, se preciso, um pouco de natas, para não ficar demasiado líquido. a criatura voraz (tadita, anda a comer tão pouco), pela-se pelos meus iogurtes!ah pois é!