sábado, 27 de fevereiro de 2010

Outra vez...



A minha memória tem teimado em viajar pelo passado que pensava esquecido, vejo tantas imagens que já estavam fechadas no baú, num preto e branco cinzento, com recortes e grão na imagem, directamente vindas da televisão de 20 cm vermelha, pousada numa pequena mesa de cozinha da antiga casa dos meus pais. Puxo a antena a ver se a "coisa" apanha melhor o sinal...

Acordei com esta música na cabeça, sempre as músicas, como se elas tentassem encontrar um fio condutor para a minha história. Cabelo comprido, óculos escuros quadrados, cassete em andamento, headphones nas orelhas, recostada na cadeira da camioneta, numa das muitas visitas de estudo. A música é de uma novela, também da qual guardo alguns flashs, já era antiga quando tinha 13 anos, tinha passado na TV em 89/90: Top Model. Pensava nele, nem me lembro bem quem, mas lembro-me das primeiras borboletas no estômago, de passar o dia a sonhar acordada, de o meu coração parar, mal eu sabia que seria apenas o começo de todo este turbilhão.

Como era bom voltar à inocência dos meus 13 anos, meter os headphones na cabeça e descobrir tudo de novo.

Sem comentários: