segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Imersão


Que me perdoem os ecologistas, mas se houve coisa que senti falta na pós-cesariana foi dos meus banhos de imersão. Tenho esse mau hábito, muito feio por sinal. Separo o lixo desde que aprendi a sua importância, incentivei os meus pais a fazê-lo na sua casa e faço-o desde que saí de casa deles, estou sempre a desligar as luzes e a chatear quem não o faz, esses pequenos gestos que o planeta agradece...


Mas quanto à minha quota de água, essa ultrapasso-a largamente. Já tentei escrever na W.C. mensagens dissuasoras do meu comportamento, nomeadamente no que concerne aos efeitos ecológicos do meu acto. Contudo, não foram suficientes para minimizar a minha responsabilidade na diminuição de água potável no planeta. Apaguei-as, como faço às coisas que não quero ver.


Enfim, isto tudo para dizer que tinha saudades da minha banheira e ontem finalmente voltei a usá-la. Relaxei, pensei que estou a criar maus hábitos à minha filha, porque durante toda a gravidez o fiz e ela adorava, mexia-se que nem um peixinho. Quando ouve o barulho da água fica calminha, calminha como a mãe.


E só para me sentir ainda pior...vou ali tomar um banhinho e já volto...


Sem comentários: