terça-feira, 2 de junho de 2009

A banda sonora da minha vida (I)

A ordem será aleatória, porque há músicas que não consigo situar na minha vida, nem contextualizá-las, outras conseguirei fazê-lo. Hoje comecerei com estas, noutro dia serão outras.

Elis Regina, como já referi variadas vezes é a minha cantora favorita. Desde muito pequena a oiço. Em casa dos meus pais encontrei um disco em vinil: A Arte Maior de Elis Regina de 1983 e ele descobriu-me a mim. Apaixonei-me.

Quando gosto consigo ouvir as mesmas músicas seguidas durante horas, dias, neste caso anos. Em minha casa quem gostava de Elis começou a achá-la insuportável. Mas era inevitável a repetição dos sons no meu dia-a-dia.

Não cresci com música dos anos 80/90, cresci com música do "tempo dos meus pais". Gostava de ouvir:

The Platters



Elvis



Linda Rodnstadt (disco de vinil Canciones di mi Padre)



e Elis...sempre Elis...




Pior do que tudo, cantava estas músicas para martírio da família e vizinhança. A minha avó diz que eu cantava muito bem. Cantava, reparem no detalhe :)

Sem comentários: