domingo, 14 de junho de 2009

SETE

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"O sete é o número da sabedoria, por isso a maioria das escolas, a média é sete.
O sete (7) é o
número natural que segue o seis e precede o oito.
O sete é 7 em algarismo arábico e VII em algarismo romano
O 7 é o quarto
número primo. O número primo seguinte é o onze.
O
polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.
7 são os pecados capitais, de acordo com a
Igreja Católica.
7 são as artes.
Há uma expressão popular em que se diz "Fechado a sete chaves", mas na verdade deviam ser sete cadeados, ou fechaduras.
7 são as notas da
escala diatônica.
7 são as cores do
arco-íris.
7 é o número de dias da semana.
7 são as
maravilhas do mundo antigo.
O
carnaval ocorre sempre 7 (sete) domingos antes do domingo de Páscoa.
Diz-se que, quando fazemos diabruras ou desatinos, estamos a Pintar o Sete.
Por estes e outros motivos, o 7 é tido por alguns, como um número mágico.
"




O sete relembra-me que existes, não sabes mas eu contei os meses e os anos, revi as datas e bate certo.

Para ti será apenas um número, para mim é uma espiral e eu a louca que só as desenha como vive os seus problemas e os inventa.

Há quem tenha uma pedra no sapato, um fantasma, eu tenho o sete.
O mês de Julho é mês 7, quero passar a guardar este mês com a lembrança do nascimento da minha filha. Assim mato de vez a repetição que consome o amor.

1 comentário:

Filipa M. disse...

A Tia Pipa também é do mês 7!! :)))