sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pintura (I)

Minha filha, a mãe teve uma altura da sua vida que achava que iria ser artista. Então frequentou o 10º/11º/12ºanos na área de Artes. Mas sempre com as disciplinas de Matemática e Física, porque o teu avô disse logo que podia andar a brincar mas teria de ter garantias para depois entrar noutro curso qualquer...


Assim foi, a mamã pintou umas coisas, esculpiu outras, desenhou...e não tinha de facto muito jeito. A vocação ficou pelo caminho, mas também não fiquei assim tão triste.


Durante uns tempos não pintei e voltei-o a fazer quando acabei a Universidade, porque não tinha muito que fazer. Só pintei espirais, de várias cores, eu gosto das minhas espirais e acho que só a Filipa também gosta assim como eu. De resto...ninguem aprecia a minha arte.


Posto isto, deixei de pintar e só o voltei a fazer para oferecer como prenda de casamento à Tia Raquel e ao Tio Luis um quadro, que para dizer a verdade ainda está inacabado (uma vergonha), mas está exposto na sala deles, posso-me orgulhar disso, o que não se faz por amizade. Talvez eles só lá o coloquem quando lá vou, tipo os bibelós que as tias velhas teimam em dar.


Agora tenho uma tela em branco, tintas e pincéis à minha espera. Queria pintar um quadro para o teu quarto, mas estou bloqueada novamente. A mãe promete que vai tentar.


Por enquanto mostro a ti os meus quadros favoritos de pintores verdadeiros, por isso esta "rúbrica" nova no meu blog.

Van Gogh - starry night

2 comentários:

Manuel disse...

Confesso que gosto deste. Não deixe morrer a vocação.

Filipa M. disse...

Importa salientar que as espirais já não são tua propriedade uma vez que me foram prometidas?? Ok??? Importa não esquecer os detalhes importantes!!!