sábado, 11 de julho de 2009

Amizades

Tenho pelos meus verdadeiros amigos um grande amor, carinho e dedicação. Invisto realmente nas amizades, porque foram e são o motor de muitas das minhas alegrias. Eles conhecem-me e gostam de mim com os meus defeitos e imperfeições. Deixam-me ser eu. Fazem-me sentir eu.
Com eles posso gritar e espernear, ser arisca e rebelde que oiço respostas como ontem: "essas hormonas estão um bocado descontroladas não?" e sorriu. Com eles posso realmente contar o que vai na minha cabeça e como resposta recebo apenas um abanar de cabeça como quem diz: "nada a fazer", sem críticas nem julgamentos. Partilho alegrias, tristezas, desabafos, tonteiras, vida, sabores, tecto, afecto, carinho, emoções, o Mundo.
Para além de receber adoro dar. Gosto de saber que podem contar comigo para tudo, mesmo tudo. Que largo o meu Mundo para estar ao lado deles. Sem cobranças nem justificações, sem exigências nem manipulações. Por amor apenas.
Tenho uma família biológica que amo. Tenho uma família de amigos que amo. A minha filha será feliz ao lado deles, como eu sou feliz quando estou com eles e com os seus novos rebentos :)
Fico triste por ter investido em algumas amizades que ficaram pelo caminho, por não haver compatibilidades de vida, de feitios, de expectativas. Mas com elas aprendi o verdadeiro sentido da amizade e, com o tempo, talvez deixe de ser como a minha mãe, que tanto dá e tanto levou por ser tão boa amiga e se entregar tanto às pessoas.
Os amigos criticam com amor, não ferem com palavras só para magoar. Os amigos não cobram. Os amigos deixam nos livres e respeitam o nosso tempo. Os amigos não estão sempre a desvalorizar-nos. Os amigos não passam o tempo a dizer mal de nós nas nossas costas, para depois dizerem que os outros falam mal de nós nas nossas costas. Os amigos não manipulam, não nos humilham, não nos fazem sentir as piores pessoas do mundo.
A essas pessoas desejo toda a felicidade do mundo, sinceramente. Eu fico com a simplicidade da vida, porque é o que esta tem de melhor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito de ti, minha amiga!
E já gosto muito da Maria Rita, por ser tua filha!
Só tenho pena que não nos vejamos mais vezes...
Beijo grande

Likas disse...

Tens razão, ando uma desnaturada... Também gosto muito de ti e tu fazes parte dos bons :)

Beijocas grandes.