quinta-feira, 23 de julho de 2009

Memórias, Música (Banda Sonora da Minha Vida) e Estrelas Cadentes

Foi uma viagem inesperada, das que surgem de hipóteses remotas e, de repente, se tornam realidade num ápice. Essas são as melhores, as espontâneas, como são os jantares com os amigos que passam a saída para beber uns copos, depois dançar um bocadinho e, acabam com um pequeno almoço numa qualquer esplanada, onde as conversas repousam no silêncio do cansaço.
Numa semana tratou-se de tudo, fizeram-se malas e rumou-se a um continente por mim muito pouco explorado: Àsia (China). Foi nos primeiros dias de 2007 que chegámos a Hong Kong.
Aterrei num mundo completamente diferente, onde a verticalidade dos edíficios nos consome o ar, onde os sons, os cheiros e os sabores tomam conta de nós e nos fazem viver novas histórias e deixam-nos memórias das que guardam na caixa das "histórias felizes".
Foi nesse novo Mundo que esta música ganhou corpo, transformando-se num das músicas da banda sonora minha vida (versão chinesa). A sua melodia surgiu pela primeira vez quando estávamos sentados no "reconforto" do Macdonalds, onde comíamos algo que pensamos que sabiamos identificar, depois do almoço mais cómico da minha vida, onde tinhamos passado fominha (um dia conto).



Ontem a minha filha deu autorização para eu assistir ao concerto, facto que duvidei até à bem pouco tempo, pois estaria convencida que ela nasceria ontem/hoje.
Chovia quando chegámos, mas o momento merecia que essa parasse e assim se sucedeu. A chuva deu lugar às estrelas, as estrelas deram lugar à música, a música deu lugar às memórias.
Mais uma vez esta música faz mais sentido na Banda Sonora da Minha Vida. Será guardada no baú das "histórias mais que felizes", onde até a estrela cadente resolveu espreitar, um desejo foi pedido de olhos fechados e, daqui a uma semana sei que terei nos braços e te irei embalar ao som desta música, como ontem te embalei.

Sem comentários: