sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gosto muito de você leãozinho!



A minha princesa nascerá sobre o signo de leão, como a avó e o bisavô.

O meu bebé leãozinho, com sorte do Sporting, como qualquer rapariga decente :), vai ser embalado muitas vezes ao som desta musiquinha, como a mãe o foi:





A curiosidade levou-me a ver a personalidade das criancinhas deste signo, só para ter uma ideia do que me espera:

"Esta é uma criança que nasceu para ser mimada, para ser o centro das atenções. Uma verdadeira estrela. Na realidade, um sol, o seu astro regente. Ela sempre será o mais isto, o mais aquilo, o mais aquilo outro etc. Esperará elogios por cada gracinha que fizer. Como naquela história da Branca de Neve: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?". Tou feita portanto! Gaja, Gaja, ainda por cima com a mania que tem piada!!!

Mesmo que tenham irmãozinhos, essa criança se sentirá a favorita do papai ou da mamãe. E se portará como tal. Mas, como verdadeiros reizinhos, serão nobres, protetores e generosos com seus irmãos. Menos mal, pode pensar o que quiser, desde que não chateie :)

É uma criança naturalmente alegre, com personalidade marcante desde cedo e acostumada a dirigir as brincadeiras e a distribuir os personagens e as funções de cada um. O melhor papel caberá sempre para a eles. E todas as crianças aceitarão. Porque ela não disputa, comanda. Sim Generala!

Adora as festas, os aniversários, as comemorações. Ninguém curtirá mais o dia do aniversário do que ela. As férias também são vividas com muita expectativa e diversão. O pequeno leonino, desde cedo, adora o prazer, o lazer e a diversão.
Tem a quem sair :)

Os estudos, as tarefas e as obrigações são suportadas porque há uma promessa de recreio e diversão entre elas ou depois delas. Para esta criança, esforço, só com gratificação garantida. Em doces s.f.f.

O pai, para ela, é uma figura de herói. Ela o vê como alguém forte, empreendedor, confiante de si. Alguém que ela precisa admirar. Cá está, a menina do papá...

Não é muito indicado usar de autoridade sobre esta criança e tentar mandar nela. Esta não é uma boa tática. Se quisermos que um Leão, mesmo pequenino, nos respeite, devemos fazer com que ele nos admire. Além disso, é melhor adotar o encorajamento, os elogios, do que ordens. Eles farão qualquer coisa se enaltecermos as suas virtudes e qualidades. Assim, se sentirá honrado e fará o que deve. Deve ser, um par de estalos e anda já à minha frente.

Jamais chame sua atenção ou repreenda esta criança em público. Ela é orgulhosa e sentirá a sua honra manchada. Não o perdoará. Tem um coração enorme. E nobre. Emprestará seus brinquedos para as crianças que não tiverem com o que brincar e as convidará para entrar no jogo, se não tiverem companhia. É uma criança generosa. Assim a mãe já gosta mais...

Se ela ficar doente, ficará melosa e melodramática e vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. Os mimos e as atenções são o que vão curá-la. A mãe dá mimo à princesa!

Adoram teatro, representar e fingir que são alguém importante. São vaidosos desde cedo e adoram boas roupas e bons sapatos. A menina, principalmente, não irá a lugar nenhum se não estiver se sentindo à altura. Tá feita, leva com Zara e já é muito bom.

O Leão, desde cedo, é caro e adora coisas caras e boas: lapiseiras, canetas, cadernos, mochilas. Tudo dele será do melhor. Esqueça, portanto, os presentes baratinhos e as lembrancinhas. Eles acharão michuruca. Pois, já entendi porque ela vai ser a menina do pápá, a mãezinha é forreta.

Adora o sol, a praia e todos os ambientes que tenham luminosidade e uma atmosfera alegre. Vais pra Angola que até te lixas :) A menina vai adorar o balé ou o teatro. Aliás, levar esta criança para assistir a peças de teatro é uma excelente diversão.

Esta é uma criança apaixonada, vibrante e entusiasmada. Ela não apenas gosta dos objetos, das coisas ou das pessoas. Ela adora.
Me to :)

Ela espera ser tratada com privilégios, não igual a todo mundo. Em compensação, quando ela gosta, ou melhor, quando ela adora alguém, enche essa pessoa de regalias. Para ela, quem se ama é especial e deve ser tratado como tal.

Espera que manifestem claramente que gostam dela, com beijos estalados, abraços, rodopios e inúmeras declarações verbais de amor. Esta é uma criança expressiva e, para ela, os sentimentos devem ser expressados. Teatral, dramática, adora fazer uma cena. No fundo, ela nem sente as coisas tanto assim. Mas não perderá a chance de uma cena, por nada.


Filhota, acho que nos vamos dar as duas muito bem (a esperança é a última a falecer)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes que mais?! Acho que a miúda vai ser parecida com a mãe
;)