sexta-feira, 8 de maio de 2009

Aula de Preparação Pré Parto


Fica desde já esclarecido que é pré-parto porque a cria ainda não está cá fora. Porque depois ainda vou ter aulas pós parto, onde se irá reflectir sobre as noites sem dormir, os cócós, o estado no qual nos apresentamos, as mamas que não ficam mais pequenas, entre outros assuntos muito interessantes.


Lá fui à aulinha e foi bastante agradável, os casais apresentaram-se, eu apresentei a cadeira ao meu lado como pai da criança, deu direito a uns risos...enfim.


Depois a enfermeira disse-me que nas próximas duas aulas tenho de levar alguem, nem que seja o chinês da loja da esquina. Não é que eu tenho alguma coisa contra o Sr. mas penso que também não é preciso ir assim tão longe.


Lá convenci a minha mãe para ir comigo, com pouca vontade mas vai. Terei então as aulas de respiração, que sem elas não iria conseguir viver, como podem provar o cem mil número de casos que constam nas estatisticas de mães que não sobrevivem aos partos porque não foram às aulas de preparação e não aprenderam a RESPIRAR.


1 comentário:

andrea disse...

olare miuda! tb fiz o curso em entrecampos. foi fixe, sobretudo para esclarecimentos e noçoes de puericultura, o banho e afins (no hospital dps nao ensinam assim). esclarecimentos tb sobre a amamentaçao, q nao é super facil de inicio mas olha que estou uma pro e a minha criatura anda com refegos bons so com a minha mamoca ;)
respiraçao?! ià, tà bem abelha... chega a hora h e so queres q te deem a epidural! falo por mim, q estava ver estrelas a cada 3 minutos em casa e qd me pus de pé para ir para hospital, às 4 da matina, so sonhava com a bendita! tens de dar entrada, dizer uma tretas para fazerem a tua ficha e eu so soprava com força, a pedir sempre a epidural, q chegou dps de uma matulona me responder - espera, ainda falta medir a tensao! raios partam! qual respirar profunda e lentamente qual que?!e olha que eu fiz ioga e tive aulas de canto and so on and so on... mas 20minutos depois da pica ainda deu para quase dormir uma soneca :)
vi-te no facebook, ja começas a ter uma bela barriguinha!
eu esforço-me por perder a minha :/, com abdominais à grande. mas gulosa como sou ainda nao me livrei de uns 7 a mais...

muitos parabens pela Maria Rita a caminho, depois tenho aqui um candidato a amiguinho, o puto que à noite faz em media 8h de intervalo entre mamocas. sou uma mulher mesmo feliz!!! é mesmo o melhor da vida...
beijinhos para as 2