segunda-feira, 11 de maio de 2009

Lá vou eu à terrinha!

Amanhã parto para a minha terra de coração. Não consigo resistir a lá ir vezes sem conta, mas é lá que lavo a minha alma.

Desta vez será ainda mais especial que as outras por variados motivos, um verdadeiro pout-pourri de emoções:

1. a Maria Rita, embora que na barriga, vai pela primeira vez a São Miguel visitar os primos e tios;
2. os meus avozinhos vão comigo, pela primeira vez irão andar de avião e sinto-me feliz por acompanhá-los nesse momento, que poderá abrir o apetite para outras viagens;
3. vou finalmente pagar uma promessa feita há uns 7 anos e outra feita o ano passado, que baseia-se em visitar a ilha nas festas mais importantes que nela decorrem (Santo Cristo dos Milagres);
4. vou conhecer o meu sobrinho mais recente, o Vasquinho;
5. vou ver o Vicente a andar e vou apertar-lhe as bochechas;
6. vou estar com os meus amigos de coração;
7. vou estar presente no dia do 30ºaniversário da Raquel;
8. E por tudo, tudo e tudo.
Haja felicidade na vida por coisas tão boas!
Deixo-vos agora com um pequeno momento musical, interpretado por um grande senhor que conheci através de uma dedicatória da minha amiga Pipa no seu blog, já o ano passado.




Por último, mais um texto resgatado de tempos passados:

"Lagoa do Fogo

Fui pela estrada como se subisse ao céu e soubesse que lá no cimo me iria encontrar, tratando-se talvez do juízo final. Parei e vislumbrei o que me rodeava, senti-o tão nítidamente. No fundo do horizonte o tudo se tornou nada, uma luz brilhou e iluminou todas as dimensões do universo onde de repente o que é conhecido e desconhecido ficou transparente. Nesse momento voei no meu mundo de encontro a essa luz tão forte aproximando-me sabendo então que tudo o resto seria esquecido. Encontrei finalmente o meu ninho, a terra que me lambe as feridas, descobri de novo o sabor doce da vida...Voltarei sempre...para sempre."
Agosto de 2005

Sem comentários: