sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fitas


Não vou falar das fitas que confesso que às vezes ainda faço. Mas das fitas da Benção de Finalistas, quando terminamos a licenciatura.

Este tema surge porque estive a escrever a fita da minha priminha que acaba este ano o curso de Medicina Dentária e tem a sua Benção no dia 16, onde não estarei presente infelizmente.

Pois que fui ver as minhas latas, onde guardo as fitas que a minha família e amigos escreveram em Maio de 2002, aquando o termito do meu cursinho. Estive a lê-las a ver se me inspirava e comovi-me verdadeiramente.

Há uma que tenho de transcrever, sem pedir ao autor para o fazer mas não resisto:

"Maninha:

Neste momento acena-me do abismo profundo e brumoso da memória a imagem de dois manos na mesma sala da Primária (para dizer a verdade a única coisa que me lembro é de nós os dois sermos expulsos da mesma sala na Primária, mas isso agora não interessa).

Quem nessa altura me viesse dizer que aquela catraia teimosa e mentirosa de olhos tortos viria a acabar o Curso ao mesmo tempo que eu habilitava-se certamente a levar nas bitráculas.

As coisas não te corriam lá muito bem e eu estava bastante receoso pelo futuro da tua carreira académica. Todavia, revelaste desde cedo alguns talentos que adivinhavam a possibilidade de grandes feitos, como quando aprendeste a arrotar antes de mim, pela mão do nosso venerável avô.

Agora que de teimosa e mentirosa passate a obstinada e imaginativa (e que tens os dois olhos a apontar para a mesma câmara) resta-me dizer-te que nunca tive tanta confiança em ti.

Um beijo pequenino, para não teres de ir lavar a cara a seguir, e muitos parabéns, do teu mano preferido para a minha mana preferida,

Rodrigo"

Bolas... como o meu irmão mai grande escreve tão bem.

Gosto muito dele e no fundo ele também me grama :)

Sem comentários: