segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quando for grande quero ser...[1]

Esta é a nova rubrica do meu blog, não gosto muito da minha profissão, acho eu, quer dizer...não sei bem, mas pelo menos sinto-me melhor agora que não tenho ido trabalhar do que antes, mentalmente falando, o que também é difícil de analisar porque eu mentalmente falando não regulo lá muito bem, pelo menos é o que dizem, vá...eu também concordo. Voltando ao que interessa, nestes posts vou tentar encontrar um rumo, encontrar nas minhas qualidades e nos meus defeitos os desafios profissionais que me poderiam suscitar algum interesse, ou não.

Começo com a análise da possibilidade de vir a ser cozinheira (nada de chef de cozinha, mesmo cozinheira, que eu cá nunca gostei de mandar). Vendo as coisas da maneira que me consigo distanciar mais vamos lá ver se dava para a coisa:

Quando for grande quero ser cozinheira porque sinto que é das formas mais bonitas de amar, cozinhar para os outros e partilhar, sentir que estão a ter prazer com a nossa comida, que os conforta, que enquanto saboreiam os meus pratos o mundo pára por segundos e foca-se em toda a explosão de sabores que encontram em cada garfada. Ou não, porque às vezes as coisas não correm tão bem, aí o mundo pára e focam-se em: que raio de #`!#"$# é esta que sabe mal como tudo! Acontece, nem sempre tudo o que luz é ouro.

Mas esses erros podem ser colmatados com formação. Vamos lá ter formação. Ups! Não dá...vou viver para Luanda. Vamos pesquisar no google se há escolas de hotelaria por lá...e há! Uma hipótese, vou para lá estudar. Aí eu quero, eu quero!!!!


1 comentário:

melro disse...

este foi o nome de um post que pensei escrever e que acabou por ser uma pergunta lançada no facebook e que teve pouca adesão (para variar). pois que, apesar de gostar do que faço, por vezes também me coloco esta questão. eu gostava de fazer ilustrações e desenhos. ok, já os faço, para mim e para os poucos que me lêem, mas gostava de ser profissional da coisa. curso acho que já me chegam os 7 anos de belas artes, mas aqui entre nós, comprei uns livritos e vou começar umas pesquisas para avançar com um projecto nessa área da ilustração e afins.
vi um filmito de uma miúda de 12 anos chamada Adora, este aqui: http://www.ted.com/talks/adora_svitak.html
ela alerta-nos para o facto de deixarmos de sonhar mais alto quando nos tornamos adultos. o nosso "quando for grande quero ser" é disso prova!

força miúda! afinfa-lhe! eu vou fazer o mesmo!
beijos a todos