terça-feira, 27 de abril de 2010

Quando for grande quero ser...[5]

Proprietária de um bar/petisqueira (quase tasco) de praia, casa de hospedes, onde também viveria com a minha família e os cães!

Bancos corridos, mesas para partilhar, fotografias nossas, viver para recordar, baloiços para os pequenos, redes para sentir o mar, dançar, lanternas de papel coloridas, cor, ostras e pernas de rã, ameijoas e sapateira, pataniscas de caranguejo com lima e erva príncipe, fruta fresca, sangrias e vinho tinto (o verde ficaria melhor, mas para mim são refrescos), risos, muitos risos.

Gostava de ver passar o Inverno e pintar as portadas das janelas de azul em forma de boas-vindas ao sol que traz os amigos à minha praia. Partilhar música, comida, conforto e o carinho por os receber. Jantar fora todos os dias, na esplanada privada ao lado do bar/petisqueira (quase tasco). Rodeada de mar, de areia, descalça, sempre descalça e feliz. Ir à cidade buscar abastecimentos, cumprimentar as pessoas com um sorriso nos lábios, por debaixo do meu chapéu de palha. Andar sem pressa, saber que o tempo por ali passa devagar.

Eles a crescerem soltos, sem amarras e descalços, sempre descalços. A trazerem os amigos, que ficam a dormir na camarata do fundo e depois eles a crescerem, as(os) namoradas(os), a construirem família e os netos. Bolos quentes para os receber, feitos no forno a lenha, chocolate quente quando o frio húmido nos invade os ossos, limonada com hortelã nos dias em que o calor aperta.

Janelas abertas, dormir sem cortinados e respeitar os tempos do dia. Dormir sobre as estrelas e sonhar contigo.

Fazer festas, partilhar alegrias, saber viver, cozinhar, bons vinhos, caipirinhas, churrascos, casamentos, baptizados, aniversários, sermos muitos a crescer, uma família grande e termos espaço para todos nós, o mar só nosso.

Queria tanto! E dançar...


4 comentários:

Filipa M. disse...

E arranjavas-me emprego lá no tasco??

Eu sou tipo Soraia Chaves... FAÇO TUDO!! :)

Likas disse...

Combinado!
Bora lá...

Anónimo disse...

Miúda, és Grande, e tenho a certeza de que seria um Grande "bar/petisqueira (quase tasco) de praia, casa de hospedes"
Beijos com saudades!
Luisa

Likas disse...

Tenho muitas saudades tuas, curioso que hoje pensei em ti, estava a ouvir o Luisa de Tom Jobim.

Beijo, espero-te no meu bar/petisqueira (quase tasco)um dia, senão que seja cá em casa mesmo, porque deve ser mais provável :)