quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quando for grande quero ser...[4]

Fadista

Desde pequena que adoro fado, é isso e Elis Regina, não se entende porque lá em casa não há grandes fãs. Mas adoro e então desde que engravidei e que descobri a actual Rádio Amália, que quando conduzo, só ouvimos fado no carro. A Maria Rita gosta, coitada, também não tem outro remédio.

Para além de ouvir gosto de cantar, para desgraça alheia. Quando era mais pequena, o Parque de Campismo de Monte Gordo parava na nossa "barraca" para me ouvir a cantar as músicas da Amália. Como a minha sábia avó diz "e CANTAVAS muito bem", passado.

Mas vejo-me a trabalhar numa casa de fados, noite após noite, um copo de vinho entre uns faduchos, uma broa de milho para acamar, amores perdidos nas horas, conversas que vagueiam pelo nada, sentir o fado, o destino que me corre nas veias, fechar os olhos e sentir, vestida de preto, sempre preto, de xaile nos ombros e pêlo na venta.

E porque o fado é muito Amália, mas não só...


2 comentários:

Unknown disse...

Só não te imagino sempre vestida de preto. Mas isso sou eu, que pouco te conheço.

Unknown disse...

Mas que tens alma de fadista...tens!