terça-feira, 20 de abril de 2010

Reticências ou Quando for grande quero ser [3]

As reticências são, na escrita, a sequência de três pontos (sinal gráfico: ) no fim, no início ou no meio de uma frase. A utilização deste género depontuação indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar e que transmite, por parte de quem exprime esse conteúdo, reticência, omissão de algo que podia ser escrito, mas que não o é.
in Wikipédia

Sou viciada nos três pontinhos, fazem parte da minha escrita, da minha forma de estar na vida, do meu pensamento. Tenho sempre ideias por terminar e algo por dizer que não digo. Apesar da minha verborreia constante, há ainda algo que fica a pairar na minha cabeça que considero que não pode nem deve ser escrito.

Quando for grande quero escrever e pensar apenas com vírgulas e pontos finais, uns quantos pontos de exclamação para dar emoção à coisa e uma série de interrogação porque quero aprender até morrer. Mas começo a ficar cansada das reticências da minha vida.

Sem comentários: