quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal/Ano Novo

Este ano foi diferente de todos, arrisco-me a dizer que o melhor da minha vida. Estive grávida, não trabalhei no sítio que me consome a alegria de viver e o bom humor, cumpri promessas, fui acarinhada pela família e amigos, viajei, senti-me serena, cresci, tive uns acidentes pelo meio mas já ultrapassados e, o mais importante de tudo: nasceu a Maria Rita!
Estou muito agradecida a todos os que tornaram possível este ano ser tão bom, principalmente ao pápá da Maria Rita, aos meus pais e sem nunca esquecer o amor e carinho que os meus amigos me deram, alguns recentes, alguns que já fazem parte da mobilia. Este ano arrumei a casa, dei cartão vermelho a algumas pessoas que me impediam de ser ainda mais feliz, tenho pena mas às vezes seguimos caminhos diferentes, conheci pessoas de quem gosto e sinto-me feliz por ainda fazer novos amigos, reatei o convívio com uma pessoa que é muito especial para mim, enfim, um leque de situações que os 15 segundos que a minha filha me permite gastar a escrever este mensagem não chegam...
Não tive um ano em pleno porque não sou do tipo de pessoa que consegue viver alheada do Mundo. À minha volta tenho amigos que passaram este ano situações complicadas, que me fazem ficar triste e pequenina, porque no meio de tantos problemas a minha ajuda não tira a dor, mas espero que pelo menos atenue sempre um bocado.
Este Natal vai ser especial, é o primeiro de muitos que vou passar com a Maria Rita, estou entusiamada e sei que é um dia mas vou gastar todas as minhas energias para o tornar memorável.
Vamos entrar num novo ano, desejo a todos o que desejo para mim, mas especialmente para alguns, desejo ainda mais, que sejam reservados muitos momentos felizes, que embora não curem todos os males, sempre lhes vão dando um sorriso.
Bom Natal! Bom Ano 2010!


Deixo-vos palavras bem escritas, bem ditas, como esu não sei escrever, como eu não sei dizer:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Acho que estou a criar uma mini cópia mas só da parte do mau feitio...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Trabalho

Consegui mais um ano de licença sem vencimento, quer isso dizer que está aberto o caminho para ir para Angola e aceitar novos desafios profissionais. Devo dizer que estou muito feliz por não voltar este ano ao meu local de trabalho, desde que não estou lá, apesar de adorar as minhas colegas e elas saberem disso (faço questão de as visitar sempre que posso e sempre que elas podem), sou muito mais feliz.

Voltei a sentir-me como era antigamente, mais feliz, sem uma nuvem negra sempre a pairar. Fico na dúvida se escolhi a área certa ou se apenas o meu local de trabalho não é o melhor para mim.

Mas não vou pensar muito nisso, porque só para o ano terei de me preocupar.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hoje estou triste, nem consigo imaginar como te poderás estar a sentir. Caiu tudo em cima de ti, tudo. Não poderia ser pior, não consigo imaginar pior. Não consigo te dizer o quanto queria dividir a tua dor, o teu sofrimento, só para te custar menos um bocadinho. O quanto gosto de ti como uma irmã e o quanto quero estar sempre ao teu lado. E estou.
Hoje o sol resolveu espreitar e eu adoraria dizer que a chuva e as nuvens negras levam consigo estes dias, o pesadelo que embateu sobre ti. Gostaria de dizer que já passou, que tudo era um sonho mau, que apartir de hoje só há sonhos doces. Acho que já não pode correr mais nada mal.
Hoje não estou ao teu lado, mas o meu pensamento está contigo, com toda a minha força e esperança que a vida seja mansa contigo. Sei que há dores que nunca irão passar, que as saudades que terás ninguém as poderá calar, porque infelizmente são saudades que não se substituem, não se apagam, nem se podem ignorar.
Hoje queria te dizer que as palavras nunca me saem nos momentos menos bons, ficam encravadas na garganta, apenas saem pelos dedos. Sempre foi mais fácil para mim escrever.
Sei que não me lês, mas escrevo para ti. Minha irmã. Porque te amo. Porque queria te abraçar e dizer que tudo vai passar, porque tudo vai passar.
Hoje rezei por ti.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tempo

Há tempos tirei um curso de gestão de tempo, enviada pela minha directora na altura, não sei se em forma de indirecta, ou apenas porque era a que sobrava no plano de formação para ser ocupado. Bem, teorias à parte, que isso agora também não interessa nada, o que é um facto é que não me serviu de grande coisa. Não quero dizer com isto que a nível profissional não organizo bem o meu tempo, mas em termos pessoais isso é uma grande verdade.
Ando há não sei quanto tempo para lavar o carro, ando há não sei quanto tempo para fazer uma chamada, ando há não sei quanto tempo para combinar aquele jantar, ando há não sei quanto tempo...perdida num tempo só meu, só nosso e gosto.
A minha organização é desorganizada, mas é isso que me dá prazer. Gosto do inesperado, para dar lugar ao mesmo tem de se deixar umas abertas...eu deixo muitas.
Não tenho tido tempo para vir escrever ao meu blog, mas tenho tido tempo para escrever no da minha filha, para tratar da quinta do farmville, para ligar a umas pessoas, mas não tenho tempo para ligar a outras, para estar com uns amigos, mas não com outros.
Tenho tido todo o tempo para o que mais gosto de fazer, isso faz me feliz. Sinto que o tempo agora é só nosso...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tenho a ideia de uma rapariga doce, com uma energia contangiante e uma dedicação extrema aos amigos...Tenho a ideia de ter a cabeça a mil e de nunca estar bem onde está. Tenho a ideia de um coração a bater forte por tudo e por nada, de lágrimas fáceis e de sorriso contangiante.

Tenho a ideia de que a rapariga que sempre disse que nunca se muda, mudou.
Tenho a ideia de que encontrou um caminho, que está bem onde está, de energia canalizada para a função mais desafiante e emocionante da sua vida, menos doce, às vezes amarga, coração que bate forte mas agora cheio de tudo, abandonando o nada, lágrimas e sorriso q.b.
Tenho ideia de que a rapariga já não está tão rapariga assim.

sábado, 31 de outubro de 2009

3 meses

Há três meses começou a minha mais bela história de amor...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atenção: não estou noiva...

...mas os vestidos são giros e a idéia pode ficar no ar...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009


mais uma vez sem laço...

Era só tirar o laço e convencer o noivo (e também arranjar um dinheirinho valente)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Porque às vezes tem de ser assim

Não gosto de não estar bem com toda a gente. As pessoas que passaram na minha vida têm todas uma importância extrema, independentemente das desavenças, dos encontros e desencontros. Nunca deixei de perdoar alguém que me tenha ofendido, não por santidade, por querer ascender a um lugarzinho no céu (se houver também não vou dizer que não, há chocolates no céu?), mas porque as pessoas são importantes para mim.

Sinto falta de algumas pessoas com quem já não me cruzo, de outras menos, mas penso nelas sempre com carinho, atirando para trás das costas qualquer atrito.

Mas a vida é como é, nem todos podemos seguir a mesma estrada, uns vão apanhando auto-estradas e vias rápidas, enquanto eu ainda me perco nas vielas. Por opção, porque sempre estive a mil e agora quero ir a 10 à hora. Quero saborear a vida e quem me quer bem, para querer bem quem mais precisa de mim neste momento. Tive de dar um basta! um chega para lá! às energias menos positivas. Tenho pena, porque acho que não tinha de ser assim, mas tem, porque Às vezes tem de ser assim...

O amor é um mistério...

rende-te, chega de pensar que sim, quando tudo diz que não.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

e quem voltou a dormir 11 horas quem foi?

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

grande poeta....grande poema...grande voz....

Vinicius Morais pela voz de Maria Bethânia...


"Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude."
ai coisa e tal, a minha filha é uma santa, deixa-me dormir a noite toda, blá,blá, blá....já cá cantam duas noites cheias de animação. senão fosse o risco de ir parar à bela instituição da qual estou de licença sem vencimento (cruz credo...este cruz fica aqui muito mal...adiante) corria o risco de a atirar pela janela...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

55 kilos

há mais de 3 anos que já não pesava isto....
hoje mais uma vez volto a ficar sozinha com a minha filhota, dá jeito às vezes umas mãos extra. volto a ter apenas um braço disponível!

Não consigo adiccionar à minha lista de blogues...

...mas agora tenho novo poiso para os meus lindos olhos. espero que diariamente...


http://melroazul.wordpress.com/

sábado, 17 de outubro de 2009

Dão-se animaizinhos para adopção!

Se o CSI fosse analisar a minha cama poderiam observar que nela jazem vestígios de leite, bolsado, xixi, baba, cabelos de criancinha e pêlos de gato, resíduos de gazes emitidos, enfim, um leque sem fim de nojices...

O meu sofá novo pede reforma antecipada, porque para além dos "restos mortais" supramencionados também consegue estar todo esventrado pelo meu querido gatinho.

Conclusão, não se admirem de encontrar estes dois bichos referidos no site da União Zoolófila para adoptar.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Foram 7 meses, passaram e fecharam mais um ciclo...devia jogar no euromilhões. Amanhã vou jogar...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Acho a minha filha uma ternura, linda de morrer, mas sou mãe.
A minha família e amigos dizem que ela é um bebé muito lindo.
Então ando cheia de orgulho e babadissima.
Mas ainda fiquei pior desde que as pessoas começam a abordá-la na rua, no supermercado, no ginásio e dizem que ela é linda.

Conclusão,
Confere, tenho motivos de orgulho e para me babar litros e litros,
a Maria Rita é um mimo...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amália

Da banda sonora da minha vida fazem parte vários dos fados de Amália, foi ela que me ensinou que não sei cantar, seria um assassinato cantar o fado, assim como o é quanto muitos pseudo fadistas ousam cantar os seus fados.

Fica um dos desgostos da minha vida, nunca a ter ouvido actuar...parece que está destinado não poder ouvir as minhas cantoras preferidas ao vivo, resta-me homenagea-los após o seu desaparecimento.

Amália é grande, é cheia de Fado, ela é o Fado.

Bem Haja, onde estiveres.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

2 meses

Há dois meses fui mãe, já o era. Acho que sempre fui tua mãe. Não me lembro de mim antes de o ser. Não consigo apagar-te de mim, a minha vida já não faria sentido.

Amo-te muito filha.
"Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube que ias comigo,
até que as tuas raízes atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo. "

Pablo Nerunda

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estou fechada para a Maria Rita...
Até ao meu regresso.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os meus dias...

estão preenchidos de amor, dar amor, cuidar, incondicionalmente, com dores de cabeça e sem vontade de ver ninguém, mas com muita vontade de te acolher nos meus braços.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Apenas me ocorre dizer que tenho a filha mais linda do mundo, que me faz acordar cada vez mais feliz ao olhar para ela de manhã!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Não se esqueça de mim...

Elas cantam Roberto...

Aconselho vivamente que ganhem um pouco do vosso tempo (sim, porque nunca será perder) a ver os videos no youtube deste magnífico concerto...com vozes e interpretações excelentes, entre as quais:










a última mata-me :)
Desculpem a ausência, mas ando a tentar construir o presente...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Banda Sonora da Minha Vida (V)

Ontem a minha amiga Pipa colocou no seu blog esta música como sendo uma das músicas da sua vida. Quando a ouvi vieram-me logo imensas memórias, as do baú das coisas boas da vida e não pude deixar de sorrir.

Esta música leva-me à Ericeira, há uns anos atrás, penso que ao ano de 2000/2001. Eu com os meus 20/21 anos, retomei as minhas idas a essa vila, onde ficava muito bem hospedada em casa das minhas irmãs (emprestadas).

Foi um ano em que eu estava triste, mais uma vez por um "amor" perdido e andava a afogar as minhas mágoas. Contudo, revelou-se um excelente ano, cheio de amizade, carinho e divertimento.

Foi o último ano em que estivemos os quatro juntos, as manas e os nós (eu e o meu irmão), em que nos divertimos imenso, com os nossos amigos que nos acompanhavam (o Ti, do meu lado). A casa estava sempre cheia, os quartos sempre lotados, onde foram muitas vezes partilhadas camas a 3 e 4. Tenho tão boas recordações, momentos de riso e felicidade pura. Tenho saudades, tantas.

Esta música faz-me lembrar amizades, conversas soltas e livres, risos, choros, cantar, cantar muito, Ericeira de noite (de dia estava-se sempre a dormir), várias noites, amigos, amigos de amigos, dançar, rodar , dançar e rodar, o meu irmão, o Ti, a mana Camila, a mana Rata, pão quente, acordar sem me lembrar de me deitar, beijos roubados, mágoas passadas, rodopiar e dançar, cair e levantar, nós sem responsabilidades, nós sem caminhos diferentes, nós quando eramos nós.

Esta música faz-me lembrar quem eu sou, quem passou por mim e continua a fazer parte da minha vida, embora muitas vezes distantes e o como eu soube aproveitar a minha vida, nesses momentos...

Curiosidade

" curiosidade humana é o desejo do ser humano de ver ou conhecer algo até então desconhecido. A curiosidade, porém, quando ultrapassa um limite pré-estabelecido pela ética social, como por exemplo a invasão de espaço alheio, pode ser reprimida. Alguns termos populares podem designar alguém demasiadamente curioso: xereta, bicão, intruso, intrujão,olho de tandera, etc."
in Wikipédia

Hoje acusaram-me de ser curiosa, confesso que sou um bocadinho, mas também não invado assim tanto o espaço alheio... Gosto de saber as coisas que se passam à minha volta, não gosto de estar a "apanhar navios". Tenho sede de conhecimento do desconhecido.

Quando um telemóvel de alguém toca ao pé de mim pergunto sempre "quem é?". Mas não considero ser invasiva, porque a pessoa só responde se quer. Muitos amigos me dizem que não tenho nada que saber e eu resigno-me. Mas a maioria das pessoas responde, o que acho curioso. No fundo não quero saber quem é, apenas se a pessoa me diz quem é :)

Conclusão, sou curiosa só para chatear...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

1º Mês

A Maria Rita ontem completou um mês de vida.

Há um mês que a seguro nos braços e sinto o seu calor. Tenho nela a presença de um mundo mais cheio de alegria e vida. Vejo nela um caminho inteiro a percorrer.

Tem o mesmo olhar doce com o qual nasceu, embora os seus olhos escuros sejam agora cinza esverdeados. Mesmo quando grita a pulmões cheios (temos fadista)...é doce o meu amor.

Relativamente ao seu feitiozinho, não é dos piores, mas tem uma pontada de leão cada vez mais acentuada. Caprichosa...

O seu cabelo é menos farto e mais claro. É esguia, tem uns pés grandes e uns dedos das mãos compridos.

Adora colo, do pai, do tio, dos avós, no fundo é uma vendida. O seu berço tem picos, mal cai nele abre berreiro (interrompi a escrita 3 X).

Não há assim muito mais a dizer, porque há coisas que se guardam só para nós, como o mais precioso tesouro. Conclusão: A minha pequena é a mais linda do mundo!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ontem tive amigos ao almoço e ao jantar. Depois de almoço a Pipa foi apanhar ananás, depois de jantar o N. e a A. discutiam quem é que tinha direito a apanhar primeiro os morangos.

Os meus amigos são uns verdadeiros agricultores.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Estrela da Tarde

Ficam os bons sons do passado que ressoam no presente como quem nos arranca do céu e nos devolve à terra, onde pulsa a lembrança com uma intensidade única.




"Meu amor eu não tenho a certeza se és alegria ou és a tristeza(...)
Meu amor nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto"
Se tenho uma princesa em casa, sou uma rainha.
Se sou uma rainha devia viver num palácio.
Se devia viver num palácio devia ter muitas aias/os e damas/os de companhia.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Best Of by DJ MR (Maria Rita) nº1

Os posts Best Of by DJ MR são dedicados às escolhas musicais da minha filhota, um bocado influênciada pela mãe, como é óbvio!

Em primeiro lugar, na voz de moi, pois essa Marisa Monte é fraquinha :)


...ser quem sou

Quando te pensava perdida no tempo, voltavas e roubavas-me mais um pouco do que restava. Sorvias-me as memórias e deixavas-me o vazio. Esse vazio que sinto todos os dias, bate à porta pela manhã, entra sem pedir licença e senta-se no velho sofá que guardo porque tem o teu cheiro, os teus sonhos nele repousados e o nosso entrelaçar de corpos pelas noites em que os filmes ficavam a meio e as histórias dos outros perdiam o interesse, porque viviamos a nossa.

Repetem em espiral os teus lábios já exaustos, rasgados de sorrisos que se perdem na minha cabeça:

"Deixa-me viajar por ti e voltar a ser quem éramos, na esperança de voltar a ser quem sou".

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mini-saia



Ontem dei por mim, ao fim de 30 anos, agora que sou mãe de família, a comprar uma mini-saia...mas quando digo mini, é messsssmmmooo mini!

Para acompanhar comprei um monte de pulseiras foleiras e uns brincos enormes, não argolas (isso sim, seria um grande exagero), mas para lá caminham...

Posto isto, parece que estou com uma crise de adolescência, não?


E depois só me lembrava desta música (e não na versão com a Marisa Monte, que poderia ser mais adulta):

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hoje foi o meu dia!!!

"Pau que nasce torto nunca se endireita."
Sou canhota, sou torta e de mau feitio. Gosto de ser canhota, demonstra o meu lado cerebral criativo mais activo. Escrevo com a mão esquerda, mas não coloco a mão toda torta e a minha letra é direita. Corto com a mão direita, martelo, abro garrafas, como com os talheres nas mãos certas.
Afinal sou uma meia torta, meia canhota.
Talvez ainda haja esperança...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lapas!

Há pessoas que são umas lapas, há lapas que me fazem lembrar pessoas...

Hoje matei um bocadinho das saudades dos Açores, fiz umas Lapas com Molho Afonso, estavam bem boas.

Má mãe!



Nunca um Tamagotchi sobreviveu mais de 3 dias nas minhas mãos. Tive duas tartarugas que ficaram cegas porque não lhe mudava a água. Levava o meu hamster doirado dentro dos bolsos da algibeira para a escola. Pedia animais aos meus pais, com promessas que tratava deles, depois descartava-me da prestação dos cuidados dos mesmos. O meu Furby ainda durou um bocadinho, mas nunca chegou a ser tão evoluído como o da Xana (sim, nós tivémos Furbys já andavamos na Faculdade). Tive uma Chinchila, o Tomás, faleceu na varanda da minha casa dos Anjos, porque o deixei a apanhar ar (estavam 40º). Cravei uma cadela a "pilhas" à minha mãe, já Sra. do meu nariz, jovem adulta independente, lá veio a Sushi, lá foi a Sushi. Vive com os avós e é muito feliz. Tenho um gato, que lá tem resistido ao longo dos anos, porque é rijo...




Com esta demonstração do sentido de responsabilidade pelo outro, antevia-se o verdadeiro desastre na maternidade. Contudo, ao contrário do que me chegou a ser dito: "tua não devias ser mãe, porque vais ser uma má mãe" (com alguma malícia, porque às vezes as pessoas se revê nas palavras que dizem ao julgarem os outros), não me tenho revelado uma má mãe.




Tirando outro dia me ter passado a hora do banho porque estava a jogar FarmVille, a minha cria tem horários da alimentação que tem sido cumpridos (devendo-se a isso estar a engordar que nem um porquinho), fraldas mudadas a tempo e horas (sem assaduras), dormidas a regularizarem pouco a pouco, mimo Q.B., prá mãe e prá filha, brincadeiras e jogos adequados, massagens, passeios com muito protector a horas certas e para espaços ao ar livre, roupa mudada regularmente, lavadinha e passada, bem cheirosa. Tem sido estímulada, tem ouvido muita música, sempre adequada ao momento. Também lhe tenho cantado, essa parte era desnecessária, mas ela parece gostar.




Portanto, calem-se as bocas que me julgaram anteriormente. Tenho dito.

Vícios II

Está-me cá a parecer que a minha filha é víciada no meu colo. Não quero saber de conversas de maus hábitos. Ela nem tem duas semanas, é muito pequena, sente-se desprotegida, insegura, precisa de colo e mimo, muito embalo e olhares trocados, amor não é mau hábito.
Tenho dito!
Está-me cá a parecer que eu estou víciada em lhe dar colo :)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vícios

Sou uma pessoa com tendência para a dependência. Talvez por isso tenha tido a inteligência de nunca ter exprimentado drogas pesadas.


Vício-me facilmente em tudo e nada. Sou víciada nas pessoas que amo, absorvo-as ao máximo, em comida, em lugares, em cheiros, no meu gato, chocolate (muito s.f.f.), em cores que uso até as "gastar" (já tive épocas de preto, verde, amarelo, vermelho, roxo, cor-de-rosa), etc.


São pequenos vícios ou dependências. Neste momento especial, estou completamente víciada na minha princesa, chego a snifá-la como droga (quando não tem "presentes"). Troquei-a pelo tabaco e pelo álcool, que deixei de consumir quando o anúncio da sua existência.


Agora há outros novos vícios que surgem, quando a minha princesa dorme planto uma pequena quinta no facebook (Farmville), à semelhança de uma quinta real que espero ter um dia. Estou em treinos...


Obrigada, ou não, por me terem víciado amiguinhas :)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Imersão


Que me perdoem os ecologistas, mas se houve coisa que senti falta na pós-cesariana foi dos meus banhos de imersão. Tenho esse mau hábito, muito feio por sinal. Separo o lixo desde que aprendi a sua importância, incentivei os meus pais a fazê-lo na sua casa e faço-o desde que saí de casa deles, estou sempre a desligar as luzes e a chatear quem não o faz, esses pequenos gestos que o planeta agradece...


Mas quanto à minha quota de água, essa ultrapasso-a largamente. Já tentei escrever na W.C. mensagens dissuasoras do meu comportamento, nomeadamente no que concerne aos efeitos ecológicos do meu acto. Contudo, não foram suficientes para minimizar a minha responsabilidade na diminuição de água potável no planeta. Apaguei-as, como faço às coisas que não quero ver.


Enfim, isto tudo para dizer que tinha saudades da minha banheira e ontem finalmente voltei a usá-la. Relaxei, pensei que estou a criar maus hábitos à minha filha, porque durante toda a gravidez o fiz e ela adorava, mexia-se que nem um peixinho. Quando ouve o barulho da água fica calminha, calminha como a mãe.


E só para me sentir ainda pior...vou ali tomar um banhinho e já volto...


domingo, 9 de agosto de 2009

Tempo

Agora o tempo assume a sua função, as horas e os minutos. Tenho horas para alimentar a minha filha, tento cumpri-las para respeitar a sua adaptação a este novo Mundo. Não quero que sinta fome, não quero que se sinta instável com a falta de regras e horários.

Tenho minutos para poder admirar o seu olhar, enquanto esses não se fecham para as suas 17/18 horas de sono.


Os dias passam com todas as suas horas e minutos, para mim são poucos, não as horas que já não durmo de seguida, mas os minutos que nos olhamos as duas.

Raúl Solnado

Não o conhecia, mas cresci, como a maioria de nós, entre as suas imagens na tv, o seu riso e bom humor, a sua simpatia natural. Mais um vazio deixado na terra, mais uma estrela no céu...

Bem haja Raúl Solnado!

E nas suas palavras me revejo: "Por favor, façam o favor de ser felizes!"

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tummy Tub

Para os mais desconfiados, acreditem, vale a pena...

A Maria Rita teve um primeiro banho em casa tranquilo, longe do berreiro que foi no Hospital. Gostou de voltar à sensação do útero materno.


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Baby News (Sumário)

Já está! Chegou a encomenda!
Nasceu no dia 30 de Julho, pelas 16h07m, no Hospital da Luz (e não se diz o peso de uma mulher) . O parto correu dentro do previsto, tentou-se que fosse natural, mas...infelizmente, aqui a mamã não tem esqueleto para tamanha proeza. Mas o que interessa é que correu bem, adorei a equipa médica, fizeram-me um bom fecho éclair para o próximo passar e adiante.
A recuperação não está a ser fácil, eu esforço-me, mas não estou a lidar muito bem com a dor. Contudo, tudo se desvanece quando olho para a minha princesa.
Ontem viemos para casa, onde nos estamos a adaptar. Eu estou a adorar, cada vez mais apaixonada, super babada que até mete confusão.
Estou ainda mais lerda do que era, não sei se da anestesia, se de não dormir quase, enfim, também não interessa.
Estamos bem e recomenda-se.
Não consigo escrever muito mais, até porque estou com uma grande soneira.
Queria agradecer a todos os meus amigos, por tudo, mas sobretudo por me respeitarem, por manifestarem o seu carinho neste momento, por existirem na nossa vida, por terem estado ao meu lado durante a gravidez, parto e pós-parto :), por serem quem são e tudo, e tudo...e já nem sei o que estou para aqui a dizer.
Fim de comunicação.

Estou apaixonada...

Tens a pele mais macia do Mundo.
Cheiras a rosas por colher.
Tens mãos de pianista e pernas de bailarina.
Quando abres os olhos as tuas pequenas pestanas dançam como borboletas.
Os teus sorrisos acalmam-me a dor.
O teu tacto dá-me o conforto e cala-me todos os fantasmas que trazia comigo.
Os teus suspiros tem cores, como as paredes do teu quarto.
Tens lábios de quem vai beijar muito e fazer perder a cabeça de muito boa gente (incluindo a minha :)).
Respiras como quem sopra um pequeno barco de papel para o empurrar para o mar.
Os teus olhos têm sede de descobrir o que te espera e de viver tudo o que tens direito.

Contigo sinto-me em paz
Contigo sinto-me eu
Contigo seremos nós.

Amor, amor incondicional, amor eterno, amor, AMOR.




Benvinda minha FILHA!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Banda Sonora da Minha Vida (V)

Como Elis dizia: "quando não sou eu, tem Nara Leão".

Esta música é das mais bonitas de Chico Buarque (no meio de tantas outras que adoro), esta dupla está linda, a cantar Dupla...


Para tentar acalmar...

... fecha-se os olhos e ouve-se


ACHO QUE ESTOU A FICAR UM BOCADINHO NERVOSA...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Last Week-End

Este foi o último fim-de-semana da minha vida sem a minha filha. É engraçado pensar assim, muito estranho mesmo. Agora tudo será diferente. Não querendo dizer que não irei sair, jantar fora, estar com os amigos, ou passear...mas tudo agora muda.
Tenho por hábito aproveitar ao máximo a vida, deste modo, em jeito de despedida, este fim-de-semana foi dedicado às coisas que gosto e sei que a intensidade que agora as viverei terão de abrandar um pouco.

Comecei a 6ªfeira à noite da melhor forma, num jantar com um casal recém-papás de passagem pelo Continente para umas primeiras férias a dois. Numa esplanada, a apanhar ar.
Seguindo-se de uma noite com passagem no BBC (sem comentários) e uma visita de reconhecimento de território do KUB (K Urban Beach). Gostei do espaço, gostei do cheirinho a noites bem vividas, da música e principalmente da companhia. Às 5 horas da manhã estava na caminha, mas nada mau para uma grávida de 9 meses.


Sábado, últimos preparativos para a chegada da filhota, arrumações e fim de noite a matar o desejo de comer um bife à milanesa :)

Domingo, fechei a chave de ouro com uma ida à Comporta com a família, onde se almoçou e se fez a sesta na areia...

Agora tudo será diferente mas igualmente saboroso. As noites com os amigos serão mais caseiras ou acompanhadas pelo olhar para o relógio e os telefonemas para os avôs de 5/5 minutos. As idas à praia terão baldes e ancinhos (e uma mala de viagem cheia de coisas da miúda), horas de almoço marcadas e para estar ao sol. As arrumações serão feitas nos intervalos, mínimos, entre os sonos, a alimentação, os banhos, e etc. e tal. E muito mais que, como o resto da minha vida, também será muito bom.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gosto muito de você leãozinho!



A minha princesa nascerá sobre o signo de leão, como a avó e o bisavô.

O meu bebé leãozinho, com sorte do Sporting, como qualquer rapariga decente :), vai ser embalado muitas vezes ao som desta musiquinha, como a mãe o foi:





A curiosidade levou-me a ver a personalidade das criancinhas deste signo, só para ter uma ideia do que me espera:

"Esta é uma criança que nasceu para ser mimada, para ser o centro das atenções. Uma verdadeira estrela. Na realidade, um sol, o seu astro regente. Ela sempre será o mais isto, o mais aquilo, o mais aquilo outro etc. Esperará elogios por cada gracinha que fizer. Como naquela história da Branca de Neve: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?". Tou feita portanto! Gaja, Gaja, ainda por cima com a mania que tem piada!!!

Mesmo que tenham irmãozinhos, essa criança se sentirá a favorita do papai ou da mamãe. E se portará como tal. Mas, como verdadeiros reizinhos, serão nobres, protetores e generosos com seus irmãos. Menos mal, pode pensar o que quiser, desde que não chateie :)

É uma criança naturalmente alegre, com personalidade marcante desde cedo e acostumada a dirigir as brincadeiras e a distribuir os personagens e as funções de cada um. O melhor papel caberá sempre para a eles. E todas as crianças aceitarão. Porque ela não disputa, comanda. Sim Generala!

Adora as festas, os aniversários, as comemorações. Ninguém curtirá mais o dia do aniversário do que ela. As férias também são vividas com muita expectativa e diversão. O pequeno leonino, desde cedo, adora o prazer, o lazer e a diversão.
Tem a quem sair :)

Os estudos, as tarefas e as obrigações são suportadas porque há uma promessa de recreio e diversão entre elas ou depois delas. Para esta criança, esforço, só com gratificação garantida. Em doces s.f.f.

O pai, para ela, é uma figura de herói. Ela o vê como alguém forte, empreendedor, confiante de si. Alguém que ela precisa admirar. Cá está, a menina do papá...

Não é muito indicado usar de autoridade sobre esta criança e tentar mandar nela. Esta não é uma boa tática. Se quisermos que um Leão, mesmo pequenino, nos respeite, devemos fazer com que ele nos admire. Além disso, é melhor adotar o encorajamento, os elogios, do que ordens. Eles farão qualquer coisa se enaltecermos as suas virtudes e qualidades. Assim, se sentirá honrado e fará o que deve. Deve ser, um par de estalos e anda já à minha frente.

Jamais chame sua atenção ou repreenda esta criança em público. Ela é orgulhosa e sentirá a sua honra manchada. Não o perdoará. Tem um coração enorme. E nobre. Emprestará seus brinquedos para as crianças que não tiverem com o que brincar e as convidará para entrar no jogo, se não tiverem companhia. É uma criança generosa. Assim a mãe já gosta mais...

Se ela ficar doente, ficará melosa e melodramática e vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. Os mimos e as atenções são o que vão curá-la. A mãe dá mimo à princesa!

Adoram teatro, representar e fingir que são alguém importante. São vaidosos desde cedo e adoram boas roupas e bons sapatos. A menina, principalmente, não irá a lugar nenhum se não estiver se sentindo à altura. Tá feita, leva com Zara e já é muito bom.

O Leão, desde cedo, é caro e adora coisas caras e boas: lapiseiras, canetas, cadernos, mochilas. Tudo dele será do melhor. Esqueça, portanto, os presentes baratinhos e as lembrancinhas. Eles acharão michuruca. Pois, já entendi porque ela vai ser a menina do pápá, a mãezinha é forreta.

Adora o sol, a praia e todos os ambientes que tenham luminosidade e uma atmosfera alegre. Vais pra Angola que até te lixas :) A menina vai adorar o balé ou o teatro. Aliás, levar esta criança para assistir a peças de teatro é uma excelente diversão.

Esta é uma criança apaixonada, vibrante e entusiasmada. Ela não apenas gosta dos objetos, das coisas ou das pessoas. Ela adora.
Me to :)

Ela espera ser tratada com privilégios, não igual a todo mundo. Em compensação, quando ela gosta, ou melhor, quando ela adora alguém, enche essa pessoa de regalias. Para ela, quem se ama é especial e deve ser tratado como tal.

Espera que manifestem claramente que gostam dela, com beijos estalados, abraços, rodopios e inúmeras declarações verbais de amor. Esta é uma criança expressiva e, para ela, os sentimentos devem ser expressados. Teatral, dramática, adora fazer uma cena. No fundo, ela nem sente as coisas tanto assim. Mas não perderá a chance de uma cena, por nada.


Filhota, acho que nos vamos dar as duas muito bem (a esperança é a última a falecer)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Memórias, Música (Banda Sonora da Minha Vida) e Estrelas Cadentes

Foi uma viagem inesperada, das que surgem de hipóteses remotas e, de repente, se tornam realidade num ápice. Essas são as melhores, as espontâneas, como são os jantares com os amigos que passam a saída para beber uns copos, depois dançar um bocadinho e, acabam com um pequeno almoço numa qualquer esplanada, onde as conversas repousam no silêncio do cansaço.
Numa semana tratou-se de tudo, fizeram-se malas e rumou-se a um continente por mim muito pouco explorado: Àsia (China). Foi nos primeiros dias de 2007 que chegámos a Hong Kong.
Aterrei num mundo completamente diferente, onde a verticalidade dos edíficios nos consome o ar, onde os sons, os cheiros e os sabores tomam conta de nós e nos fazem viver novas histórias e deixam-nos memórias das que guardam na caixa das "histórias felizes".
Foi nesse novo Mundo que esta música ganhou corpo, transformando-se num das músicas da banda sonora minha vida (versão chinesa). A sua melodia surgiu pela primeira vez quando estávamos sentados no "reconforto" do Macdonalds, onde comíamos algo que pensamos que sabiamos identificar, depois do almoço mais cómico da minha vida, onde tinhamos passado fominha (um dia conto).



Ontem a minha filha deu autorização para eu assistir ao concerto, facto que duvidei até à bem pouco tempo, pois estaria convencida que ela nasceria ontem/hoje.
Chovia quando chegámos, mas o momento merecia que essa parasse e assim se sucedeu. A chuva deu lugar às estrelas, as estrelas deram lugar à música, a música deu lugar às memórias.
Mais uma vez esta música faz mais sentido na Banda Sonora da Minha Vida. Será guardada no baú das "histórias mais que felizes", onde até a estrela cadente resolveu espreitar, um desejo foi pedido de olhos fechados e, daqui a uma semana sei que terei nos braços e te irei embalar ao som desta música, como ontem te embalei.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vou ali ...

...ver como está a coisa e já volto!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Take your passion and make it happen!


Ontem a 5ª série da Anatomia de Grey terminou, chorei que nem uma Madalena, liguei logo ao Luis, que "saca" as séries na net, por isso já tinha visto o fim há um mês, na esperança que aquilo não fosse o fim. Mas era, agora vou ter de esperar até ao ínicio do Outono para ver se realmente podem haver fins tão tristes.

A Izzi e o George, como é possível, os dois coelhos mais doces e mais puros numa cajadada só. Morreram. Tenho esperança que na próxima série sejam fantasmas ou outra coisa que os valha, porque gosto muito dessas duas personagens.

Chorei e fiquei com um nó na garganta, deu para pensar muitas vezes perdemos o nosso tempo com detalhes sem importância e esquecemos de dizer aos que amamos o quanto são importantes para nós.

Foi uma quantidade de sentimentos este último episódio.

Como banda sonora, a Anatomia de Grey tem sempre umas músicas de cortar a respiração. Ontem ouviu-se esta, eu adoro-a, principalmente nesta versão. Enjoy your life. "Take your passion and make it happen!"






Mousse de Chocolate (diabéticos)


Quem me conhece sabe que gosto de cozinhar, apesar de ultimamente (durante a gravidez) as coisas não me correrem tão bem como antes, mas doces e bolos não é comigo.

Contudo, ontem não resisti em fazer uma sobremesa que não me fizesse mal, por causa dos valores de glicémia que tenho. Como a vontade faz a força coloquei mãos e a cabeça à obra, fui ao super escolher os "materiais", consultei algumas receitas de Mousse de Chocolate para diabéticos, para não diabéticos e fiz a minha, meio mix do que li, meio mix do que me apeteceu.

Eu gostei, aliás estou a gostar neste momento :), por isso resolvi partilhar:

Ingredientes:
- 1 tablete de chocolate Pantagruel (sem adicção de açúcar) - esta tinha 200 gr, das quais raspei 25 gr. e comi outras 25 gr. durante o processo de confeccção :) ;
- 4 claras de ovo - eram 6, mas houve um pequeno obstáculo, que mais adiante passarei a explicar;
- 6 colheres de sopa de adoçante Espiga;
- 1 lt de leite desnatado;
- 1 embalagem de creme para fazer natas da Vaqueiro, daqueles novos que aparecem na TV, bem bom!!!;
- 3 colheres e meia de gelatina em pó;
- 1 café Nespresso- à escolha do freguês;
- 1 nico de Vodka Smirnoff.


Começa-se por picar o chocolate na 1,2,3 , depois coloca-se em banho maria. Adiciona-se 6 1/2 colheres de sopa de leite desnatado e mexe-se bem.


Enquanto o preparado derrete, juntar 15 colheres de sopa de leite desnatado a 3 1/2 de gelatina em pó, mexer muito bem.

Quando o chocolate está derretido, junta-se o leite/gelatina e mexe-se muito bem, até os grumos da gelatina se desfazerem.
Depois, coloca-se a mistela numa taça e leva-se ao frigorifico até ficar dura (30 minutos).

Então nesta fase junta-se as claras batidas em castelo. Nesta parte é que a porca torce o rabo e não me correu muito bem, porque as claras não ficaram todas em castelo, por isso acho que só aproveitei as tais 4 claras. Juntei o café curto, um nico de vodka, mexi tudo. Achei que devia dar mais consistência à coisa, daí bati o creme para fazer o chantilly e juntei à mistela.


Por fim, coloquei em taças, efeitei com as raspas do chocolate e um pouco de chatilly que reservei e pimbas, frigorifico outra vez.
Olhem que até está muito gustoso e guloso :)


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quero o meu mapa astral bem feitinho!


Estou cada vez mais confusa com esta coisa dos signos e ascendentes. Há uns quatro anos, num qualquer site, fiz o meu mapa astral (grátis) e diziam que era Aquário com ascendente Peixes. Gostei, identifiquei-me e tal...

Há um ano e pouco voltei ao mesmo site e diziam que era Peixes ascendente Carneiro.

Voltei a pesquisar hoje, em vários sites e, como resultados:

Peixes, ascendente Peixes.
Peixes, ascendente Carneiro.
Peixes, ascendente Escorpião.

Afinal, mas que raio sou eu???

P.S. uma bela prendinha para a futura mamã...quem se chega à frente.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dizem que os dedos sentem sabor!




Vem ...vem para me para me ver feliz! Joga fora essa dor...esse nêgo te ama... vem para perto de mim.
Qualquer coisa me chama, está dificiel esconder...que já sou parte de você...
Sei que é uma doce amizade.
Mas, me ajuda a entender.
Que se o que sinto é verdade!
Tenta me convencer...
Quem não sente saudade... de plantar meu prazer, de provar minha boca, paga para ver...
Dizem que os dedos sentem sabor quem vai saber?
Santos Secretos Sagrado Amor.
Vem mas vem...

Noite em Branco!

O que é que uma pessoa inteligente, grávida, desabituada a cafeina há uns 9 meses, faz antes de se deitar: bebe um litro de chá fresco ao deitar-se...

Resultado: deu para pensar no parto, no pós parto, nos meus amigos todos, na minha família, inventei histórias, pensei na vida, na ecologia, na separação do lixo, nos bichos de prata que tenho na WC e não sei como os eliminar, em como foi boa a massagem que a Telma me tinha dado (Centro Koi: visitem), como são bonitos os golfinhos, etc...
Tenho sono, muito sono, mas sinto o coração a sair do lugar, acho que estou um pouco acelerada.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Dança

Hoje era capaz de dançar esta música a noite toda até a Maria Rita resolver-nos brindar com o ar da sua graça :)



e continuava com esta...

Ponga! Ponga!

Ao meu leitor japonês, ocasional com toda a certeza, mas na esperança de um regresso, gostei de o ter por cá...hoje vou jantar ao seu restaurante, muito gustosi...
Será que adivinhou que roubei um catálogo da Abreu: Japão? Só para ver os bonecos, porque quando se vê os preços, upa!upa! Tradução para "Upa!Upa!": tá caro amigo, num dá.

Se oferecer a sua casinha já fica mais em conta :)

Olhe um bem haja para si e volte sempre!

非常に誠実に、戻るときにします。 さようなら

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Delete


... às vezes, se pudesse...

Muito meu amor!

Queria muito ter-te nos braços, olhar nos teus olhos e dizer o quanto te amo. Agarrar-te com todas as minhas forças e nunca mais te largar. Sentir-te o cheiro, ver o teu rosto, cobrir-te de beijos. Queria apaixonar-me mais a cada minuto que passa, com a grandiosidade de todos os momentos que passaremos juntas. Queria dizer-te baixinho em voz de embalo o quanto gosto de ti, para não teres medo deste mundo cheio de novidades: barulhos, luz, cores e movimento. cheiros, sensações, frios e fome... Queria dizer-te que vou estar sempre contigo, que o nosso amor não tem tamanho nem fim.
Queria dizer-te que está quase e que ambas teremos medo do momento, mas estaremos juntas e será, com toda a certeza, um dos melhores dias da nossa vida.




Já és a minha mais bonita história de amor, esta música faz ainda mais sentido na minha banda sonora :)

sábado, 11 de julho de 2009

Amizades

Tenho pelos meus verdadeiros amigos um grande amor, carinho e dedicação. Invisto realmente nas amizades, porque foram e são o motor de muitas das minhas alegrias. Eles conhecem-me e gostam de mim com os meus defeitos e imperfeições. Deixam-me ser eu. Fazem-me sentir eu.
Com eles posso gritar e espernear, ser arisca e rebelde que oiço respostas como ontem: "essas hormonas estão um bocado descontroladas não?" e sorriu. Com eles posso realmente contar o que vai na minha cabeça e como resposta recebo apenas um abanar de cabeça como quem diz: "nada a fazer", sem críticas nem julgamentos. Partilho alegrias, tristezas, desabafos, tonteiras, vida, sabores, tecto, afecto, carinho, emoções, o Mundo.
Para além de receber adoro dar. Gosto de saber que podem contar comigo para tudo, mesmo tudo. Que largo o meu Mundo para estar ao lado deles. Sem cobranças nem justificações, sem exigências nem manipulações. Por amor apenas.
Tenho uma família biológica que amo. Tenho uma família de amigos que amo. A minha filha será feliz ao lado deles, como eu sou feliz quando estou com eles e com os seus novos rebentos :)
Fico triste por ter investido em algumas amizades que ficaram pelo caminho, por não haver compatibilidades de vida, de feitios, de expectativas. Mas com elas aprendi o verdadeiro sentido da amizade e, com o tempo, talvez deixe de ser como a minha mãe, que tanto dá e tanto levou por ser tão boa amiga e se entregar tanto às pessoas.
Os amigos criticam com amor, não ferem com palavras só para magoar. Os amigos não cobram. Os amigos deixam nos livres e respeitam o nosso tempo. Os amigos não estão sempre a desvalorizar-nos. Os amigos não passam o tempo a dizer mal de nós nas nossas costas, para depois dizerem que os outros falam mal de nós nas nossas costas. Os amigos não manipulam, não nos humilham, não nos fazem sentir as piores pessoas do mundo.
A essas pessoas desejo toda a felicidade do mundo, sinceramente. Eu fico com a simplicidade da vida, porque é o que esta tem de melhor.

Mais um...


Ontem pelas 14h30 nasceu mais um candidato a namorado da Maria Rita :)


Tem 2350Kg, teve pressa de ultrapassar a minha filha que teima em não sair, este resolveu surpreender todos às 33 semanitas. Já cá está e de saúde, a mãe igualmente e isso é que é importante.


Benvindo Martinho e que dês muitas alegrias aos teus pais, familia e a todos nós!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Não necessito de mais palavras...


Hoje é dia de Festa!


Hoje a minha amiga Pipa faz 32 anos, está grande a rapariga, é grande também...

Tem a energia de um vulcão, que nem sempre pode estar em erupção, mas gosto das fases em que está. Sei que para além do preto e do branco há o cinzento, mas a Pipa não é pessoa de viver no cinzento, precisa de energia, de clareza, de definições traçadas, vincadas de emoções.
A sua vida quanto mais sal tem, mais interessante é.
Por isso te desejo muitos parabéns, que este ano a tua vida se encha de sal, não de flor de sal e outras tretas gourmet, mas de essência pura e forte. Felicidades, estarei cá para ver...


... não tenho escrito não porque não passe muita coisa pela minha cabeça neste momento, talvez seja exactamente por isso, pois deve ser, muita informação para ser canalizada para a escrita.

Ponto de Situação (IV)

Pensava que estava a caminho, deve ser da ansiedade que começa a apertar. Mas longe disso...disse a médica. Ainda está muito verde (não a criança, que já sabemos que será do sporting mas não tem de ser verde por fora, mas o local de transporte para o mundo exterior).
Portanto, é deixar a natureza falar e quando ela estiver disposta virá. Está de boa saúde que é o que se quer. Eu estou de dieta rigorosa por causa dos valores que apresentei na prova da glucose, graças à quantidade de bolos e doces que ingeri nos últimos três casamentos a que fui (e alguns intervalos entre eles, confesso), agora fecho na boca para alimentos proíbidos durante uma semana para repetir os exames.
No que consiste ao parto, pode ter de ser cesariana, o que não estava nos meus planos, mas se tiver de ser será.
E assim vai a gravidez...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Coisas boas da vida...

...chorar a rir até doer a barriga.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Agora...

... vamos ali uns dias e já voltamos...





Deixo-vos:

- Um livro



Leite Derramado - Chico Buarque


- Uma música



Amor I Love You- Marisa Monte

- Um quadro

Beijo- Klimt



A história... essa fica para vocês a fazerem.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Algures onde o tempo esquece as estações e se torna indefinido, onde os minutos não roubam às horas o que estas têm de melhor, moram as mais belas histórias de amor. tudo é nuvens, melodia, cheiro a rosas e alecrim, balanço das ondas leves que repousam aos pés à beira-mar, bolos de chocolate acabados de fazer, beijos eternos onde o sal se mistura com o doces...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Florindo

"Porque você chora tanto?
E sofre sem ter motivo?
Vai, deixa todo esse rancor pra trás
Que a vida vem sorrindo pra nós dois

Que bom ver você florindo
Desperta, cheia de luz e de verdade
Deixa fugir do seu peito
Essas marcas de um passado
Que só te vão magoar, paixão

Quem quer viver bem no presente
Encontra o seu lugar
Seu lugar nos braços do sossego
Enquanto uns dizem que o tempo não pára
Outros dizem que o tempo não passa
de ilusão
Deixe estar que a vida é mais sábia
Cada coisa tem o seu tempo

Cesso esse tormento
E enxugo todo o seu pranto
Com a força e com o sentimento
Que carrega no meu canto"


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Banda Sonora da Minha Vida (IV)

Este fim-de-semana foi o casório de uns grandes amigos meus, adorei tudo mesmo.

A noiva estava linda, o vestido era a cara dela e a minha também! O noivo estava elegante (ou seja, com menos uns 20 kilos). A cerimónia demorou o tempo ideal. Os timmings foram os ideais, a paparoca estava muito gustosa e o bolooooo, ai o bolo estava divinal!!! Chocolateeeeeee.

Mas melhor ainda estava a música, que me fez dançar com uma barrigona de mais de oito meses, sobre uns saltos de 12 cm, durante umas boa horita e tal. Cada vez que me ia sentar, pimba, uma música dos meus tempos de glória :)
A Maria Rita vai gostar da paródia como a mãe... tanta volta que levou e quietinha.


Ponto de Situação (III)

A Maria Rita está "normal", corpinho perfeito, cabeça a funcionar, coração a bater 2 vezes mais do que a mãe, por isso tenho de acalmar porque o dela batia muito, perna não muito longa (gostava que tivesse as minhas pernas mas haja saudinha), virada para baixo, prontinha, prontinha...
Tem 2360 kilos nesta altura, previsão para o nascimento: 3000 kilos e 50 cm. O que eu sempre disse que queria.
Agora vamos esperar para novos desenvolvimentos, vou-me tentar continuar a portar bem para a minha bebé nascer linda e tudo correr bem.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pintura (I)

Minha filha, a mãe teve uma altura da sua vida que achava que iria ser artista. Então frequentou o 10º/11º/12ºanos na área de Artes. Mas sempre com as disciplinas de Matemática e Física, porque o teu avô disse logo que podia andar a brincar mas teria de ter garantias para depois entrar noutro curso qualquer...


Assim foi, a mamã pintou umas coisas, esculpiu outras, desenhou...e não tinha de facto muito jeito. A vocação ficou pelo caminho, mas também não fiquei assim tão triste.


Durante uns tempos não pintei e voltei-o a fazer quando acabei a Universidade, porque não tinha muito que fazer. Só pintei espirais, de várias cores, eu gosto das minhas espirais e acho que só a Filipa também gosta assim como eu. De resto...ninguem aprecia a minha arte.


Posto isto, deixei de pintar e só o voltei a fazer para oferecer como prenda de casamento à Tia Raquel e ao Tio Luis um quadro, que para dizer a verdade ainda está inacabado (uma vergonha), mas está exposto na sala deles, posso-me orgulhar disso, o que não se faz por amizade. Talvez eles só lá o coloquem quando lá vou, tipo os bibelós que as tias velhas teimam em dar.


Agora tenho uma tela em branco, tintas e pincéis à minha espera. Queria pintar um quadro para o teu quarto, mas estou bloqueada novamente. A mãe promete que vai tentar.


Por enquanto mostro a ti os meus quadros favoritos de pintores verdadeiros, por isso esta "rúbrica" nova no meu blog.

Van Gogh - starry night

Banda Sonora da Minha Vida (III) - Dejame Vivir

Descobri Chambao numas férias passadas em Palma de Maiorca há uns três anos. Acho que é a música perfeita para ouvir na praia, se tivesse cor o seu som seria azul como o mar e deslizaria pelo ar como a sua brisa.

Esta música considero que é a minha cara, quando a oiço só me apetece dançar...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Volver

Ela chegou de mansinho e disse que tudo o que queria mais na vida era dormir no seu colo morrer nos seus braços. Ele aninhou-a nos seus braços como quem abraça a paz e assim ficou em silêncio vendo o tempo passar, porque há gestos que valem mais do que tudo. Ela procurava palavras, porque sem elas não conseguia ver para além dos seus olhos, pedras de xisto.

Ele vivia como as ondas de mar, vinha e ia sem avisar. Roubava-lhe os dias como quem desfaz os castelos de areia. Com a força da maré rasgava-lhe os sonhos e a esperança.

Ela vivia como as nuvens, em altitude extrema raramente tocava a terra. Roubava os seus dias com ilusões junto de promessas que pairam no ar.

Eles perderam-se no tempo...porque há histórias que se perdem porque se têm de perder. E por vezes tem de se morrer muitas vezes, até se matar uma história.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Notícia do Dia

É bom acordar e ver as notícias do dia...
Qual crise económica, desemprego, guerra e aviões a cair.

TEMOS HEROI AMERICANO!!!

O Obama matou uma mosca que incomodava uma entrevista em directo(à primeira).

e assim vai o Mundo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Novo som no meu rádio...(II)

Esta música faz-me borboletas na barriga e não é a Maria Rita a dar puns...

bem, hoje está a correr melhor. o vestido que tinha velho já não tem nódoas.
agora simplesmente encolheu...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novo som no meu rádio...

Tenho uma nova cantora brasileira daquelas que vou ouvir repetidamente.

Dificuldades de uma grávida (IV)

Tenho um vestido novo que a sra. costureira estragou. Tenho um vestido velho, cheio de nódoas, rasgado que é a minha única salvação. Está a fazer oó na lavandaria e depois vai a uma nova costureira. Estou a rezar para que seja salvo. Se não for salvo vou ao casamento como vim ao Mundo, ou talvez não.

Eu vou...

Eu vou caber no vestido, eu vou caber no vestido, eu vou caber no vestido, eu vou caber num vestido, eu vou caber num vestido, ...

Estou a mentalizar-me, pode ser que com o poder da mente se torne realidade!

domingo, 14 de junho de 2009

Casamento

Conheci o noivo há 15 anos. Conheci a noiva há 15 anos.

Eles cruzaram-se há 9.

Gosto deles, muito. Guardo com carinho todos os momentos que passei com cada um deles e com o casal.

Estive ao lado da noiva na sua primeira bebedeira. Estava com o noivo no seu primeiro desgosto de amor.

Quando procuro palavras para os descrever e a nossa amizade encontro várias, todas boas, mas a principal é a tranquilidade. Sei que poderei sempre contar com eles e eles comigo. São um dos meus casais preferidos, eles fazem-me acreditar que o amor existe e que pode durar anos, sendo alimentado e cuidado.

Este fim-de-semana estive na despedida da noiva e também me apetecia ter estado na do noivo.

Para o próximo estarei presente num dos dias mais importantes da vossa vida, estarei de corpo e alma, na certeza de um grande amor e com todo o amor que sinto por vós.





SETE

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"O sete é o número da sabedoria, por isso a maioria das escolas, a média é sete.
O sete (7) é o
número natural que segue o seis e precede o oito.
O sete é 7 em algarismo arábico e VII em algarismo romano
O 7 é o quarto
número primo. O número primo seguinte é o onze.
O
polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.
7 são os pecados capitais, de acordo com a
Igreja Católica.
7 são as artes.
Há uma expressão popular em que se diz "Fechado a sete chaves", mas na verdade deviam ser sete cadeados, ou fechaduras.
7 são as notas da
escala diatônica.
7 são as cores do
arco-íris.
7 é o número de dias da semana.
7 são as
maravilhas do mundo antigo.
O
carnaval ocorre sempre 7 (sete) domingos antes do domingo de Páscoa.
Diz-se que, quando fazemos diabruras ou desatinos, estamos a Pintar o Sete.
Por estes e outros motivos, o 7 é tido por alguns, como um número mágico.
"




O sete relembra-me que existes, não sabes mas eu contei os meses e os anos, revi as datas e bate certo.

Para ti será apenas um número, para mim é uma espiral e eu a louca que só as desenha como vive os seus problemas e os inventa.

Há quem tenha uma pedra no sapato, um fantasma, eu tenho o sete.
O mês de Julho é mês 7, quero passar a guardar este mês com a lembrança do nascimento da minha filha. Assim mato de vez a repetição que consome o amor.

terça-feira, 9 de junho de 2009

O meu umbigo

O meu umbigo está a desaparecer, como sinal de aviso de que agora não sou só eu e o resto que se lixe.

Dificuldades de uma grávida (III)

Não sei se poderei considerar dificuldade ou mesmo uma falta grande de neurónios provocada, não pela gravidez, mas pela pela quantidade de vezes que fiz questão de afogar o meu tico e o meu teco.

Por outro lado já li e me disseram que durante a gravidez a nossa memória é afectada, vai tudo para a cria.

Teoria à parte, o que eu realmente sei é que ontem fui ao cinema e quando começou o filme, ups... já o tinha visto. Ainda por cima era um daqueles filmes de tanga de se ver ao domingo à tarde em casa de ressaca. Agora perguntem-me o nome do filme...não sei. Espero não cair no mesmo erro, o que não acharia estranho vindo de mim.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A banda sonora da minha vida (II)

Na sexta-feira dia 5, com o meu irmão e os amigos dele e os meus amigos, os nossos, todos juntos, recordei-me dos tempos das nossas saídas na faculdade.

O 4ªano para mim foi o melhor ano de estudante, embora tenha sido o que estudei menos. Mas aprendi muito sobre a socialização universitária, convívio e festasssss!

Estava na Associação de Estudantes da minha Faculdade, era a "1ªdama" de outra Faculdade da mesma Universidade e tinha de ser. Um esforço enorme para tentar comparecer em todas as festas e eventos e ainda por cima ter de estar sempre animada. Ainda bem que o apogeu só durou esse ano, depois veio outro igualmente saboroso, onde o contacto com a minha 2ªfamília se veio a formar, mas mais calminho.

Muito dançava eu, na altura até acho que bem. Depois enferrugei um bocado.

Muito dancei eu ao som desta música, que só me recorda coisas boas, mas que me fez chorar de amor, o que faz parte, mas sempre a dançar e junto dos meus amigos
luz, som, acção...





A mãe já não dá para as curvas...

Ah, coisa e tal...gravidez não é doença, vou fazer tudo o que fazia, blábláblá...

Uma treta, eu bem tentei, ainda abanei a anca numas musiquinhas, até dancei a música prometida há já algumas semanas, fui a duas festas, depois de um jantar sentada num banco de madeira com dois metros e a mesa com um e meio... e ós depois: Sábado de RESSACA, mas mesmo ressaca, de dores de cabeça, do corpo todo, necessidade de beber água, só apetecer estar a vegetar no sofá.
Assim se vê como as coisas afinal mudam, acho que a minha personalidade meio cucu da cabeça se está a atinar. é a maternidade :)
Mas ainda me vou aguentar numa despedida de solteira e três casamentos, aí isso vou! Contudo, à uma hora da manhã conto estar estendida na caminha...qual Ciderella que perde o sapatinho.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vais prá festa!

Minha querida filha...

Tenho andado a evitar, mas hoje tudo se conjuga para a celebração. O tio chega, os amigos juntam-se, a tia teve uma óptima notícia que faz a mãe ficar hiper feliz, por isso, hoje não te escapas, vais ter de ir bailar :)